Como acabar com a fome?

Ondine chegou em casa muito preocupada com a aula de cidadania, quando a professora esclareceu para a turma da terceira série sobre a fome mundial.

-A menina de nove anos ficou sabendo que mais de dois mil pessoas morrem de fome todo dia em várias partes do mundo. A professora, logo após pediu que todos fizessem uma redação para entregar no outro dia com o titulo: O que podemos fazer para ajudar a diminuir a fome no mundo.

- Ela... Que não era boa em redação, pediu ajuda a seu pai Silvio e sua mãe Olga para esta dificíl tarefa. Seus pais consciente desta estatística, ficaram é sem saber como ajudar a filha em sua lição de casa.

- Que situação para eles. Ondine, em sua fase de vários perguntas colocou vários questionamentos deste jeito: Por que é que Deus deixa estas pessoas morrerem de fome, por que alguns nascem miseráveis e outros tão ricos? Olga sem ter resposta lhe diz: Ah... Por que sim, Ela não satisfeita, responde: Não, tem que ter um motivo inteligente e justo, sempre escutei de vocês e de meus avô que Deus é muito bom, que é pai de todos nós e não quer o mal de nenhum de seus filhos.

- Ondine continua... Deve ter é uma explicação inteligente pensa a menina. Será se essas pessoas um dia já não estragaram muita comida? Ou gastaram seu dinheiro em coisas inúteis, ou não repartiram com quem precisava, gastando só pra si.

- Silvio explica a filha que acha esta possibilidade ser muito difícil por que estas pessoas já nasceram pobres e Ondine complementa: Mas... E se não foi nesta vida? Pode ter sido em outras vidas, é a única explicação que eu encontro para esta situação.

- Seus pais que nunca pararam para pensar o por que das pessoas nascerem umas ricas, outras pobres, umas saudáveis e normais e outras com deficiências físicas e mentais, ficaram pensativos na explicação da filha.

- E se fosse isto mesmo, que existisse uma vida passada e que muitos cometeram muitos erros e agora estavam sofrendo por isto. Não era de todo impossível esta conclusão de Ondine.

-Ela foi para seu quarto e começou a escrever sua redação abordando várias sugestões e soluções para ajudar a diminuir a fome mundial, deixando bem claro que uma delas era: A conscientização das pessoas que tinham condições financeiras para que procurassem repartir um pouco com aqueles que não tinham, que distribuíssem sopas, cestas básicas, criassem projetos para atender aqueles que nada tinham e que se colocassem no lugar dos necessitados pensando assim.. E se fosse eu ou você a passar fome?

- No outro dia.. Muito feliz consigo mesma, por ter conseguido fazer sozinha seu dever de casa, entregou sua redação para a professora que foi lendo uma por uma para todos eles . Ficou admirada e feliz pelas sugestões de Ondine para ajudar na diminuição da fome mundial.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 28/07/2011
Código do texto: T3124416