A Máquina do Tempo

Um dia, eu ainda era muito pequeno tirei férias na casa de uma tia que morava muito longe. A viagem de trem demorou não menos que um dia inteiro.

Ao chegar naquele sítio que ficava em um lugar muito alto, à beira de um espigão não quis fazer outra coisa a não ser sair correndo pra brincar. Para completar ainda mais minha alegria meu primo Felipe estava de férias também.

Nós saíamos todas as manhãs para uma parte bem alta, de onde se avistava o mar. Um belo dia bolamos um plano mirabolante. Nós construiríamos uma máquina do tempo.

Pegamos martelo, pregos, uma caixa de frutas, tinta e muita imaginação. Ficamos a manhã inteira fazendo a tal máquina. Pintamos ela todinha de vermelho e azul. Ficou uma beleza! Só tinha um pequeno problema. Como iria funcionar nossa máquina do tempo?

Bem pegamos uns livros na biblioteca do meu tio. Pesquisamos mas não achamos nada à respeito de máquinas do tempo. Como um autor não teria tal sensibilidade para escrever sobre um tema tão importante?

A grande verdade é que nossa máquina nunca funcionou, por mais que tentássemos.

Hoje já se passaram dezoito anos. Ao remexer minhas coisas encontrei, no fundo do baú bastante empoeirado um álbum de fotografias dessa viagem de infância. Ali estão os meus tios, meu primo Felipe e pasmem, nossa máquina do tempo, retratada, bela, toda pintadinha de vermelho e azul. Aquilo me emocionou bastante. Recordei os velhos tempos da infância mais feliz que uma criança pudesse ter.

Amanhã visitarei novamente a minha tia e meu primo Felipe, lá no espigão. Meu tio se mudou para o céu há cinco anos.

Não irei mais de trem, porque este já não anda por aquelas bandas faz tempo. Terei que ir de carro, mas agora, levarei comigo o ingrediente que faltou para a nossa velha máquina do tempo. Um pacote cheio de boas lembranças.

Então finalmente descobri que nossa máquina do tempo sempre funcionou. Ela não está limitada somente àquela caixinha de fruta e pregos. Está presente nos corações de todos aqueles que valorizam suas melhores lembranças e aquelas pessoas e lugares que marcaram as nossas vidas para sempre.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 21/07/2011
Código do texto: T3109680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.