TOMAR BANHO... ATÉ QUANDO??
- Cristovão já acordou chateado, era hora dele ir pra escola e teria que tomar... Banho. Este menino de oito anos não gostava desta hora, já entrava no chuveiro chorando e reclamando e sua mãe lhe dizia... Deste jeito vai ser chamado de cascão, por seus amigos e irmão.
- Mas Cristovão não queria saber... Por que ele precisava tomar banho para aprender? Mas não recebia nenhuma explicação. Sem poder mudar esta rotina, ele se lavou com água e sabão.
E foi para a cozinha, resmungando para sua madrinha. Ele já não agüentava mais... Banho... Até quando? Nem tinha suado durante a noite, mas de manhã não adiantava ele contar esta explicação.
- Ana, sua tia e madrinha começava a brincar... Cristovão, se continuares assim na marinha não vais poder te alistar. Se não gostar de tomar banho, Será jogado no mar.
- E ele já cansado destas brincadeiras, arrumou sua mochila e lancheira e foi caminhar. Sua escola era pertinho, só demorava alguns minutinhos. Chegando lá, seus colegas logo perguntaram: Já tomou seu banhozinho? E começavam a gargalhar. Ele ficava mal humorado, só por que não gostava de tomar banho, não via nada de engraçado.
E assim... Era todo dia, para o menino... Uma agonia, sua mãe Lina enfrentava choros e birras todo dia.
- Mas... Um dia Cristovão encontrou um monte de urubus voando e não entendeu o que ele estavam procurando.
- Chegando em casa contou tudo a sua tia perguntando o por que e ela respondeu: Eles estavam procurando por carniça... O menino sem entender bem, queria saber e Ana lhe informou que eram restos de carnes que fediam e assim é que ficam as pessoas que não gostam de tomar banho... Fedendo que nem carniça.
- Cristovão ficou espantado e pensativo: Nossa eu é que não quero estes urubus me rondando.. Vou já tomar meu banho.
- E desde este dia... Em que Cristovão conversou com sua tia, acabaram suas brigas e lamentações... Agora ele tomava seu banho sozinho, passando sabão, shampoo e perfume, ficando cheiroso o dia todinho.