A TRISTE DESCOBERTA DA BORBOLETA...

- Terência acordou devagar, no seu cantinho, em seu aconchegante lar, era seu grande dia... Deixaria de ser uma lagarta para se tornar uma linda borboleta colorida igual a todas de sua família

- Sua amiga Agripina estava lhe esperando lá fora... Com suas lindas asas lilás e rosa. Terência estava ansiosa para se transformar... Seu casulo queria abandonar.

- Chegando o grande momento... Veio a grande surpresa... Ela não era colorida... E sim toda preta... Se olhando no espelho, começou a chorar... Não sabia o que tinha acontecido... Começou a se questionar

- Se sentou no canto da porta., não querendo esta realidade aceitar.. Agripina, estranhando sua demora lhe chamava do lado de fora... Ela se sentia deprimida e envergonhada. Não queria sair para se mostrar. para a amiga... Tinha vergonha de sua cor... Queria que suas asas fossem um mundo de variada cor.

-Agripina, preocupada, entrou e encontrou sua amiga chorando em sua dor... Ela foi logo perguntando: Por que todo este pranto? Terência lhe disse... Não está vendo como estou? Não sou uma linda borboleta apenas com estas única cor.

- E Terência continuou a chorar... Se sentia diminuída em frente de sua linda amiga. Agripina sensibilizada com ela, Disse: No que você mudou no seu jeito de ser? Só por que não tem uma cor lilás ou verde para aparecer? Não é sua cor preta quem diz quem você é... Isto é apenas sua forma exterior.

- Continuaremos a ser amigas... Tenho muito orgulho em fazer parte de sua vida... E assim, a nova borboleta começou a se amar... O que importava se não era colorida? Se tinha ao seu lado a melhor de todas as amigas.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 08/07/2011
Reeditado em 29/07/2011
Código do texto: T3083705