O PEDIDO E A RESPOSTA. DE... DEUS!!

Anizia estava sentada admirando a linda paisagem a sua volta, bem perto dela sua mãe Anete está lavando roupa em um córrego próximo - A menina com seus nova anos completos, ouve mais uma vez sua mãe lamentar e recalamr da vida: Meu Deus, todo dia é a mesma coisa, venho aqui lavar a roupa de meus patrões.. Eles é que são felizes, são ricos, nós que somos pobres viemos é para sofre nesta vida ingrata

- Anizia.. lhando ao redor, pensa: Como é que sua mãe podia reclamar tanto e todos os dias? Eles eram pobres, mas tinham uma casinha simples, que sempre estava limpinha e que abrigava ela, sua mãe e seu pai Horácio que trabalhava cortando lenha.

- Sua família morava nos fundos da casa de seus patrões. Eram bem tratados por eles. Anízia podia entrar na casa sem nenhum problemas.

A noite... Na hora do jantar, seu pai sempre rezava: Obrigado Deus por mais este alimento. E no outro dia, tudo continuava como antes, sua mãe reclamando por ser pobre, seu pai que já estava cansado de cortar lenhas e ela sempre com seus questionamentos.

- Sabia que Deus não castigava ninguém e que não era por que ele queria que uns nasciam pobres, como eles e outros ricos como os patrões de seu pais. Deus devia ter uma explicação para tudo isto.

- Ao voltar para casa com seus pais, foi tomar banho e se prepar para jantar. Anizía pediu para seu pai deixar ela fazer a prece. Horácio olha desconfiado para a filha... Mas consentiu.

- Anizia, juntou suas mãos em um prece, dizendo... Deus, obrigado por mais um dia de vida, por todas as coisas boas e belas que tivemos. Eu sei que só temos a agradecer, mas te peço... Ajude meus pais a pararem com suas reclamações diárias, que eles possam enxergar que tem muitas pessoas sem uma casa para morar, sem alimentos e sem braços e pernas para trabalhar, que eles possam ver o lado positivo da vida... Sempre, amém.

- Eles... Surpresos com a prece sincera da filha, reconhecem que existia muitas dores e sofrimentos em toda parte, que deveriam se considerarem felizes por terem um teto que lhes abrigava do frio e da noite, dos alimentos de todos os dias, da saúde física e mental e por terem um emprego digno.

- No outro dia... Anízia acordou e já encontrou sua mãe mais tranqüila cantando uma música antiga, e seu pai bem humorado arrumando suas ferramentas. Ela... Muito feliz, mentalmente agradece a Deus pela resposta ao seu pedido

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 04/07/2011
Código do texto: T3075380