PERIPÉCIAS DO COELHO CHICO

Chico é um coelho muito esperto e danado. Vive aprontando das suas na fazenda onde mora. Seu dono chama-se Francisco, e como não podia deixar de ser quando ganhou o coelho colocou seu apelido nele.

Todas as manhãs é uma guerra para alimentar todos os animais.

Francisco mora sozinho, por isso tem que se virar para dar conta do recado.

Naquela manhã sem querer trocou a ração do gato pela do chico. Isso acabou em confusão, pois o gato gostou da comida de chico e não deixava ele chegar perto do seu prato de comida. Francisco por sua vez nem se deu conta do ocorrido. Ficou tocando o coitado do chico de perto do gato, que a toda hora avançava no nariz do coelho.

Chico que era muito arteiro resolveu aprontar com o gato romeu. Mais tarde estava o gato deitado adormecido com as patas em cima de uma bola de meia. Ele chegou bem perto de romeu e conseguiu tirar a bola sem que o gato desse conta. Levou a bola de meia dentro da casa do cachorro Zeca que dormia a cesta da tarde.

Romeu quando acordou ficou procurando por sua bola, miando a toda hora em volta de Francisco. Seu dono sem saber o que se passava mandava ele parar de miar.

Chico de longe só observava o gato procurando sua bola de meia.

Finalmente Zeca acorda. Olha e vê a bola. Fica todo contente achando que seu dono lhe deu um novo brinquedo. Pois é aí que mora o perigo. Zeca pega a bola com a boca e vai para o meio do terreiro brincar com a mesma. Fica mordendo e tentando rasgar a bola.

Romeu percebe que o cachorro está com seu brinquedo preferido e corre em direção a ele. Mas Zeca muito rápido abocanha a bola e sai correndo. O gato todo danado fica furioso e avança em cima de Zeca. O cachorro late e dá uma patada no gato que rola ribanceira abaixo caindo no riacho. Chico de longe observando tudo caminha lentamente até a beira da água. Olha bem para o gato se debatendo nas águas e vira as costas em direção a casa. Agora estava vingado.

Zeca sem saber da armação de chico olha tudo sem entender nada. Começa a uivar chamando a atenção de seu dono que rapidamente aparece para salvar romeu.

Gato enxuto, mas doido de raiva do coelho. Chico deitado em sua casinha parecia sorrir em ver romeu sendo secado por seu dono. Quem mandou comer a ração dele?!

Silvia Regyn@

01-06-2011

LuxSolar
Enviado por LuxSolar em 01/06/2011
Código do texto: T3007620
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.