O lagarto

Numa manhã quente de verão, um lagarto deu uma escapada de seu ambiente natural para passear. Acontece que ele chegou até um terreno baldio perto de um frigorífico. E como estava com muita fome, descuidou-se de uns cachorros que também estavam no local com a mesma intenção.

E a competição pela comida deixou o lagarto desconfiado. Mas cansado e faminto, ele permaneceu onde estava. E, andando numa marcha lateral, colocou devagar uma pata traseira mais perto de um enorme pedaço de carne: Resp! Em seguida, uma pata dianteira do mesmo lado: Resp! E foi se aproximando mais e mais...

Por conta da grande ousadia do lagarto, os cachorros afrontaram o invasor. E pasmem! _ O lagarto iniciou uma corrida utilizando somente duas patas como nós, humanos usamos as duas pernas.

E sabem o que o lagarto comeu? Umas mangas maduras que caíram da mangueira da casa em frente à minha.

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 30/05/2011
Reeditado em 12/06/2011
Código do texto: T3003632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.