ENGANADA POR SI MESMA.!!
-Estelinha fica preocupada, o trabalho de artes seria em equipe e ela tinha ficado separa de suas amigas, ficou com sua colega Vivian que considerava esnobe e metida a saber de tudo e agora, o que fazer? Nem podia trocar de equipe, já que foi escolhido pela professora..
- Em casa, contou a sua mãe Estrela o que aconteceu. Ela explica á sua filha de oito anos que não devemos julgar as pessoas pelas aparências, que procure conhecer melhor sua coleguinha.
-Estelinha logo diz: Mãe, esta menina não se entrosa com ninguém e acha que só ela sabe de tudo, senta sempre na primeira fila na sala de aula e responde certo as perguntas.
-Á tarde... Estelinha se dirige para a casa de Vivian que mora em um bairro luxuoso, onde encontra Luiz, outro coleguinhade sala que diz: Estelinha... Vvian não é nada do que pensamos, me tratou super bem.
-Vivian convida os dois colegas para entrem na sala onde fariam o trabalho escolar. Estelinha, fica admirda de ver uma casa tão grande como aquela, já que mora em um apartamento.
- Luiz, pergunta pelos pais de Vivian , que responde que eles faleceram quando ela tinha três anos e desde esta época mora com sua avó que não para em casa, pois tem que gerenciar os negócios.
-Estelinha pensa como deve ser triste para ela ser só, já que ter uma mãe por perto é maravilhoso.
- Vivian diz aos amiguinhos que se sente muito sozinha e que tem muitas dificuldade para se relacionar com outros coleguinhas, por ser muito tímida, passando o dia inteiro em sua casa, depois que sai da escola.
-Luiz e Estelinha, ficaram conhecendo um lado de Vivian que não sabiam, porque sempre a julgaram se achar melhor que todos, pois ela se isolava, não brincando e nem falado com eles, sendo muito inteligente.
-Estelinha lembra das palavras de sua mãe que lhe dizia... Minha filha, aprenda a não julgar as pessoas apenas pela aparências. Ela reconheceu naquele momento, que fora enganada por si mesma em fazer um falso julgamento de Vivian sem conhecê-la melhor,
-Depois desta tarde entre trabalho escolar, descobertas e falsas aparências, em companhia de Vivian, os três se tornaram grande amigos, passando a freqüentar sempre a casa dela.
- No outro dia na escola... Estelinha apresentou Vivian para todas as suas outras colegas, o que causou espanto em muitos, já que sabiam que ela não gostava de Vivian.
- A menina aprendeu a lição de não julgar os outros por suas próprias conclusões.