A CURA DA VIOLÊNCIA...

- Alan tinha acabado de almoçar, pediu a sua mãe Ariana para jogar bola na rua com seus colegas. Ela logo disse... Só depois que fizer a lição de casa, o menino ao se sentir contrariado, sai chutando tudo que encontra a sua frente, batendo com violência a porta de seu quarto.

- Ariana vendo a atitude do menino de oito anos, vai atrás dele, deixando-o de castigo. Por três dias. Ela já não sabe mais o que fazer para ajudar seu filho que sempre tem comportamentos agressivos e violentos quando é contrariado.

-Ela já tinha levado o menino em psicólogos, onde lhe orientaram que deveria ter paciência e muito amor, com o tempo e a idade, ele iria melhorar.

-Alan estava na quarta série e era considerado por todos um aluno exemplar, quando ia dormir na casa dos colegas, tinha o mesmo comportamento, mas... Em casa, tinha estas crises que muito preocupava sua mãe e irmã Alana que tinha quinze anos.

-As duas procurava m tratar ele com atenção e carinho. Mas eram enérgicas, quando ele começava a querer ter ataques de raiva.

- Alan, também tentava se controlar, sabia que esta agressividade não lhe fazia bem, deixando sua família muito triste, mas não gostava de ser contrariado, queria seus pedidos atendidos.. Sempre.

-Ariana, procurando ajuda em outras partes, leu em um artigo que um animal era indicado para estes tipos de sintomas, sabia que não tinha tempo para cuidar dele, mas... Para ajudar seu filho, tentaria este método.

- No outro dia... Quando voltou do trabalho, trouxe um lindo filhote de vira-lata que tinha ganho de uma amiga, logo providenciou alimento, cama para ele e foi para casa.

-Alan estava na frente de sua casa com seus colegas quando Ariana chegou e todos cercaram sua mãe para ver o filhote.

- O menino foi logo dizendo: Eu não gosto de cachorro, eles latem muito e não vou limpar sujeira nenhuma dele.

-Nico... Um colega seu, pediu o filhote para levar pra casa, Ariana disse que era um presente com muito amor e carinho dela e Alana para Alan.

- O menino, ao escutar isto, sabendo que elas duas faziam de tudo para ajudá-lo, ficou desconfiado, pegou o cão e entrou em casa.

- Depois deste dia, Alan foi diminuindo e melhorando suas crises agressivas, passava muito tempo em companhia de seu novo amiguinho Toby , sempre lhe ensinando a brincar.

- Ariana e Alana, ficaram felizes ao verem que Alan estava sendo curado da violência pelo amor ao cãozinho.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 26/04/2011
Código do texto: T2931197