O SONHO DA ESCURIDÃO...
-Existia um lugar chamado o vale dos piores sentimentos infelizes, lá moravam: A inveja, orgulho, a preguiça, a desobediência, a raiva, o ódio, o pessimismo. Eles... Eram guardados dia e noite pelo senhor da escuridão, que já estava cansado de ouvir tantas lamúrias e reclamação.
- A poesia... Que era um ser angelical, de uma beleza extraordinária, estava procurando uma inspiração diferente, queria conhecer uma nova emoção e sem saber como, foi parar no vale da escuridão... Lá ficou admirada por ver tão infelizes sentimentos, já que estava costumada com apenas com a beleza da vida.
_ Sem muitos rodeios, foi logo perguntando ao senhor da escuridão, o guardião daquele horrivel lugar, por que eles existiam.
- Ele respondeu que tais sentimentos só existiam por vários tipos de pessoas que eram acostumadas a reclamar da vida, de tudo e de todos, pessoas que não sabiam ver a beleza ao seu redor, que nunca estavam satisfeitas, por pessoas que desobedeciam as leis ou ordens de seus pais e aquelas que sempre queriam o que era dos outros, pessoas deprimidas, tristes, infelizes, que acreditavam que nada dava certo em suas vidas.
- Poesia... Preocupada com tal situação, perguntou se ele se não tinha vontade de sair daquele horrível lugar,ele disse que sim, mas que tinha um sonho a realizar que era ajudar esses pobres sentimentos a sair desta situação, que só sabiam sofrer e chorar... Sempre.
- Ela... teve uma idéia, pegou sua pena, tinteiro e bela inspiração começou a criar naquele sombrio lugar a esperança de dias melhores, o amor que a tudo perdoava, a paz que vencia qualquer ódio, a bondade que sempre andava de mãos dadas com a solidariedade e a fraternidade, sol que sempre aparecia depois das piores tempestades.
- Lentamente... Aqueles tristes sentimentos começaram a acordar... Outra visão da vida passaram a enxergar, abandonando de vez aquele temido e frio lugar.
- O senhor da escuridão, espantado ao ver que a poesia fora capaz de realizar rapidamente uma mudança naqueles tristes sentimentos que só sabiam sofrer e chorar, sem nada fazerem para mudar
.- A poesia... Muito feliz por ter ajudado o vale e seu novo amigo, se próxima da escuridão dizendo: Pronto... O seu sonho foi realizado, o senhor está livre deste posto sombrio que hoje conheceu a verdadeira simplicidade. Agora... Todos verão sempre, beleza em qualquer fase de suas vidas, o lado positivo e uma saída para suas tristeza.