O EGOÍSMO DE POLLY!

- Poly, chorando muito olhou para sua mãe dizendo: Agora... Ninguém tem tempo para mim, depois que Pedro nasceu toda a atenção é somente pra ele.

- A menina... De sete anos sobe as escadas correndo, indo para seu quarto, batendo a porta com força se jogando na cama, lembrando que durante tanto tempo fora o centro das atenções em sua casa, com seus pais e avó que morava com eles.

- Ela sempre reclamara com sua mãe que era só e gostaria de ter uma irmã para lhe fazer companhia. Quando Sara lhe contou que estava grávida, ficou muito feliz participando de todo este processo com os pais. Mas... Agora, se sentia em segundo plano por todos, isto lhe deixava de mal-humor, triste e agressiva.

- Neila... Sua avó chegou em seu quarto, lhe abraçando com muito amor e carinho, explicando a menina que no momento Pedro é quem precisava de todas as atenções, por que ele não sabia falar e nem pedir o que queria, fazendo seus pais estarem sempre presente com ele.

- Polly... Chorando diz: Que se fosse pra ser assim, eu nem queria que ele nascesse. Neila paciente diz: Polly.. Deste jeito, você estava sendo muito egoísta pensando só em si,perguntano: Não pensa em sua mãe, seu pai? Eles ficariam muito triste se ouvissem você dizer isto,

- A menina... Mais calma, fica pensativa e responde a avó: É verdade, mamãe tem uma vida muito agitada, trabalha muito e sempre quando lhe pedia uma irmãzinha, respondia que teria que pensar muito sobre o assunto , precisaria fazer um planejamento e se organizar pra chegada de um filho e seu pai viajava muito a negócios, era de acordo com a opinião de sua mãe.

-Neila complementa dizendo: Polly, seus pais contam com sua ajuda, compreensão e carinho para esta primeira fase de vida do Pedro.

- Ela... Enxugando as lágrimas se levanta e vai para o quarto do irmão, vendo ele dormindo tranquilamente no seu berço parecendo tão indefeso, sente um amor muito grande se aproxima de seus pais, se unindo a eles e ficam admirando este pequeno ser que veio para trazer muitas alegrias e felicidades para sua amada família.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 22/04/2011
Reeditado em 22/04/2011
Código do texto: T2923949