A VERDADE, O MEDO E... A MENTIRA!!

- Colin se levanta apressado lembrando que hoje é dia do mutirão na escola, toma seu banho rápido e desce indo para a cozinha,encontrando seu avô Ciro e sua mãe Luma que já estão prontos para lhe acompanharem.

- Os três, depois de tomarem café da manhã se dirigem a escola. Colin, ao lado deles se encontra assustado... A escola fora pichada na biblioteca e corredores das salas de aula e ele sabia que foram seus colegas de sala Ari e Luciano que fizeram isto, mas... Os doiss lhe ameaçaram, prometendo que lhe dariam uma surra se ele contasse a diretora e que negasse se alguém viesse lhe perguntar se sabia ou vira algo. E agora? Pensa o menino de oito anos, que não sabe o que fazer diante desta situação.

- Chegando á escola, Colin vai se unir com sua turma para ajudarem na limpeza e sua mãe e avô vão em busca do material para iniciarem o trabalho. Antes... A diretora se reúne com pais, alunos, professores agradecendo a presença de todos e comentando o ocorrido, pedindo ao autor das pichações que se manifeste em particular com ela e se alguém souber quem fora o responsável pela sujeira na escola também lhe procure, pois tudo ficará em sigilo.

-Colin, ao ouvir isto, pensa logo em contar, se sentindo muito nervoso e assustado , ao olhar seus colegas, sente medo de contar a verdade e não sabe o que fazer.

- Seu avô ao perceber que há dias ele estava inquieto, chamou o menino tentando saber o que tinha acontecido. Colin, não agüentando mais, conta a ele tudo o que viu, as ameaças dos colegas, o pedido deles para mentir a diretora e sua indecisão se deveria ou não contar. Ciro, explica ao netinho que a verdade deve sempre prevalecer, pois se ele ocultar este ocorrido, se tornará cúmplice deles.

-O menino aliviado depois desta conversa com seu avô, sai pra conversar com a diretora que lhe leva para uma sala reservada, lhe dando todo apoio e parabenizando-o por sua coragem. Promete a ele que sua revelação ficará em segredo e que chamará seus coleguinhas para um conversa séria.

- No final do dia... Com a escola limpa, todos comemoram o belo trabalho. Colin, junto com sua mãe Luma e Ciro volta para casa aliviado, se sentia livre e feliz por ter resolvido este dilema que lhe deixara entre a verdade, o medo e... A mentira.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 16/04/2011
Reeditado em 22/04/2011
Código do texto: T2912916