UM CEGO DIFERENTE!!

- Newton terminou de amarrar seu sapato, arrumou sua cama saindo do seu quarto, indo para a cozinha onde encontra sua mãe...Dália que lhe abraça feliz e emocionada ao ver o filho de sete anos, cego de nascença, todo pronto com seu uniforme escolar sem ter lhe pedido ajuda. Os dois tomam o café da manhã e saem apressado, Dália toma um ônibus para ir trabalhar e Newton segue seu caminho pra ir a escola que é perto de sua casa. Muito feliz, vai cantando assim: Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado. Para um pouco pra respirar bem devagar o ar da manhã, sentido o cheiro da natureza, o sol aquecer seu corpo, o cantar dos passarinhos na maior alegria, o soprar do vento em seus cabelos e pensa: Como é que as pessoas não conseguem enxergar tanta beleza com um maravilhoso dia? Como não se render ao brilho do sol? Como conseguem passar um dia todinho de mal- humor, tristes, deprimidos, chateados, indiferentes? Ele não consegue entender, nestes momentos em conato com a natureza, até consegue imaginar como deve ser a cor do sol, das nuvens que sabe serem branquinhas, do céu azul celeste. Sendo cego ele usa muito da imaginação, criando e recriando dando vida e beleza tudo e todos que existe a sua volta.

- Chegando á escola, cumprimenta alegremente os seus coleguinhas que estudam com ele há três anos, tem um ótimo relacionamento com todos, sendo um aluno exemplar e aplicado. Finalmente chega a aula de música que é a que ele mais gosta, através dela... Ele se transportava para um mundo diferente, mágico, irreal, rico de detalhes e felicidade. Ah... A música é a mais bela expressão da alma, pensava ele.

- Quando sua mãe lhe levou em todos os médico para tentarem um tratamento que fizesse ele voltar a enxergar e todas as respostas foram negativas, ela ficara muito triste e Newton sempre lhe consolava afirmando não se considerar cego no total, pois enxergava beleza na simplicidade da vida e da música que lhe fazia ver um mundo rico de cores e detalhes. Ele sempre dizia pra ela... Quando eu crescer quero ser músico, vou tocar violino para encantar a todos com tão grande melodia, envolvendo os corações na mais bela sinfonia.

-Newton sabia que não seria tarefa fácil, mas tinha todo apoio de sua mãe, professora, amigos e uma vontade firme e persisitente, queria e iria vencer onde muitos iguais a ele, desistiam por se considerarem diferentes, simplesmente por terem nascidos deficientes

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 15/04/2011
Código do texto: T2909913