TUKA E O RATINHO
Tuka é uma doce cachorrinha, toda pintada de branco e preto, sua raça? Bem ainda da raça animal. Mestiça de SRD com fox paulistinha é uma linda menina. Adora as brincadeiras que faço com ela.
De manhã bem cedinho, tipo sete horas ela já vem arranhar a porta de meu quarto chamar para comer e sair para fora brincar um pouco.
Levanto meio a contra gosto, ainda com olhos de sono, e digo a ela:
- Tuka sua danada, ainda é cedo e quero dormir.
Coloco então num pequeno prato seu leitinho bem quentinho e uma fatia de pão com requeijão, mas atenção: ela é bem folgada, só não gosta de manteiga.
Depois de comer e ir ao quintal lá vem ela novamente querendo ir ao jardim. Essa menina não me da folga está sempre querendo aprontar das suas.
Tomo meu banho e vou fazer meu café, Tuka do meu lado zanzando pra lá e pra cá atrás de mim parece minha sombra e se não tomar cuidado ainda piso nela.
Sento a mesa e começo a fazer minha refeição, quando ouço algo caindo ao chão no quarto de meu filho Pedro, Tuka rapidamente corre até lá e começa a latir incessantemente.
Isso me dá nos nervos, e digo a ela:
- Não foi nada Tuquinha deve ter sido o vento, pois a janela está aberta.
Mas ela não se dá por vencida e fica a cheirar tudo que encontra no quarto, e um latido de doer nos ouvidos. Volto pra mesa e continuo meu café interrompido.
Ela vem do meu lado e fica olhando em direção ao quarto de Pedro, eu me volto e nada vejo.
- Tuka minha menina vamos passear? E pego em sua corrente que fica pendurada perto da porta da cozinha.
Ela toda saltitante já correndo ao portão, pois sabe que vai ao jardim que fica perto de casa.
Quando saímos a rua começa outra algazarra, os cães das vizinhas começam a latir, é uma guerra. Vou caminhando e rindo com ela que se pudesse iria correndo até a praça.
Andamos quase uma hora, quando volto pra casa ela vai correndo tomar água. Eu vou caminhando pelo quintal e pensando no que tenho a fazer nesse dia.
Tudo anda normalmente, faço almoço e espero todos chegarem em casa. Mas e Tuka onde anda essa menina?
Vou olhar, procuro e nada. Então começo a lhe chamar:
- Tuquinha, tuquinha onde está menina?
- Ouço um latido vindo do quarto de Pedro, caminho até lá e a encontro deitada em cima da cama de meu filho.
- A bonequinha, saia daí já, vamos menina, aí não é lugar de você ficar.
Ela cabisbaixa sai com o rabinho do meio das pernas, eu fico olhando e cheia de compaixão a chamo de volta:
- Venha cá minha linda, quer um ossinho?
Toda satisfeita já volta correndo, pois sabe onde está seus ossinhos, ficam no armário da cozinha, um lugar onde somente fica sua ração e seus ossos.
- Toma lá menina, vai comer esse ossinho e espera o seu tatinho chegar, está na hora.
Tuka então vai até a frente da casa e lá fica até Pedro chegar do trabalho para almoçar.
Almoçamos conversando e eu contando dos latidos da Tuquinha, e ela ouvindo tudo como se sabendo que era dela que falávamos. A menina inteligente, só falta falar mesmo.
Então como se fosse mágica ela começa a latir e olhar para o quarto de novo.
Pedro então decide ir ver o que acontece, e qual não é nossa surpresa quando Tuka entra de baixo da cama dele e sai com um ratinho na boca.
- Tuka, você pegou o ratinho? Eta menina danada.
Ela toda feliz com o ratinho em suas patas, morto e muito bem morto.
Tuka é assim mesmo, protetora e amiga, doce feito uma menina.
Pedro joga o rato no lixo, antes coloca em um saco plástico, e depois ligamos a nossa veterinária pra perguntar se não precisaríamos levar a Tuka até o consultório.
A médica então me disse que se o rato não estava sangrando não havia necessidade, pois ela tinha as vacinas todas em dia.
Estávamos sossegados agora.
Pedro então disse:
- Mãe, a Tuka nos protege até dos ratos, essa menina é mesmo porreta!
Desse dia em diante quando falamos no rato ela já começa a cheirar e vai direto ao quarto de Pedro. Pelo visto alem de ser uma grande cuidadora, ela ainda lembra do dia do ratinho.
ADVERTÊNCIA:
Proteja sempre seu animalzinho de estimação com vacinas preventivas, assim como eu faço.
E você certamente nunca vai ter problemas com seu cãozinho.
Silvya Regyn@
30/30/2011