A MENINA E O POR QUE!!

- Lisandra, saindo da escola onde fazia a segunda séria, olha para o céu, vendo as nuvens se movimentarem. Continuando seu caminho pra casa mais a frente viu um lindo beija- flor fazendo seu vôo matinal, observou várias borboletas coloridas bailando no ar, muitas flores de vários tamanhos e cores, árvores grandes e pequenas, pessoas tão diferentes uma das ouras e logo vieram os seus questionamentos: Por que as nuvens se movimentam? Por que o beija-flor é um pássaro tão pequeno? Como as borboletas conseguem voar? E por que tantas flores de cores e perfumes diferentes? Por que muitas árvores eram pequenas e outras enormes? E as pessoas, por que elas são tão diferentes? Tudo isto ela queria saber.

- Chegando em sua casa, encontra sua avó Anastácia e vai logo fazendo todas estas perguntas a ela. Anastácia olha pra sua neta de sete anos e pensa: Meu Deus, mais uma vez esta menina me vem com seus por que, e agora? Com muita paciência, tenta explicar pra Lisandra que Deus é o criador de tudo que existe no planeta Terra, só ele poderia lhe dar as respostas certas. A menina responde a avó, e quem é Deus? Pronto... Pensa Anastácia, de onde esta menina tira tantos por que.

- Laurinda, entra na casa e encontra sua filha e sua mãe num interminável dialogo. Abraça as duas e pergunta: como foi o seu dia na escola Lisandra e o seu minha mãe? Anastácia agradece a oportunidade de sua filha ter chegado e poder escapar de tantos questionamentos da netinha.

- Lisandra... Feliz, abraça sua mãe e conta tudo o que aconteceu na escola e vai logo fazendo as mesmas perguntas a Laurinda, que logo responde: Depois minha filha, agora estou muito cansada.

- Lisandra, sempre ativa pensa: Adultos, sempre ocupados e nunca respondem ao que nós crianças queremos saber, o jeito é eu me encontrar com Deus e perguntar tudo pra ele, mas... Como? Eu sei que ele mora lá no céu, como será que eu faço pra chegar lá? Alguém deve saber me responder.

- Cansada, Lisandra vai para o seu quarto, deita e adormece, sonhando logo em seguida que estava no céu. Em seu caminho encontra muitos anjos indo de um lado para o outro. Fica ali parada sem saber direito com quem falar. Viu uma linda fada toda vestida com uma linda roupa lilás e pergunta a ela: Oi fadinha, como eu faço pra encontrar com Deus? Ela começa a rir da menina e pergunta se tem hora marcada? Lisandra responde: Por que eu tenho que marcar hora? Por que estes anjos estão tão ocupados? Onde estão todas as nuvens que eu vejo lá de baixo? Por que fadas tem asas? É pra vocês voarem? A fadinha, não agüentando tanto por que, leva logo a menina pra falar com Deus.

- Lisandra fica esperando na recepção do céu, logo entrando na sala onde estava Deus. Ele... Olhando aquela menina tão bonita e inteligente, sorri pra ela que não perde tempo; Deus, eu quero saber por que o senhor não usa barba branca como muitos já me disseram? E por que fica aqui nesta sala com ar condicionado enquanto os anjos trabalham? E por que o beija- flor é tão pequeno, e as pessoas... Nossa, elas são tão diferentes uma das outras. Por que as flores não são todas rosa? Deus, zonzo com tantas perguntas responde a ela: É pra desenvolver a inteligência de meninas perguntadora como você e também pra exercitar e paciência dos pais, avôs, responsáveis, professores, educadores adultos. É pra dar a eles oportunidade de aprenderem com vocês... Crianças.

- Lisandra acorda e lembra do estranho sonho que tivera. Será que realmente tinha encontrado com Deus? Não importava, agora ela sabia que deveria ter sempre o seu por que.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 26/03/2011
Código do texto: T2872637