O CAÇADOR DE SÓIS!!

Lino muito feliz sai de sua casa correndo... Finalmente tinha chegado as férias, poderá empinar pipa o dia todo. Chegando a rua, encontra vários amigos já brincando com as suas.

- Todos animados ficam esperando menino de oito nos colocar a sua pipa no ar. Lino tem várias pipas de tamanho e cores diferentes feitas pelo seu pai. É um festival de colorido e beleza. .

- Gustavo pai de Lino adora fazer diversos tipos de pipas. O mesmo é professor de ciências e toda noite junto com o filho ficam horas observando os astros e as estrelas com seu telescópio, sempre procurando novidades.

- Lino e os amigos começam a disputar qual é a pipa que fica mais alto. Mas... Com o sumiço do sol, termina a diversão e todos, contrariados param a brincadeira.

- O menino entra reclamando: Pai... Por que o sol tem que ir embora? Por que ele não continua a noite toda? Gustavo explica a necessidade da lua aparecer e o sol ir clarear outros países. Lino pergunta Quantos sóis o sistema solar tem? Eu queria é que tivesse mais de um, assim o sol não precisaria ir embora e eu e meus colegas ficaríamos brincando a noite toda.

- Gustavo rindo do filho responde: Hoje á noite vamos fazer uma caçada aos sóis no sistema solar e descobrir quantos deles nós temos.

- Lino fica animado com esta possibilidade e espera ansioso para fazer esta procura. Gustavo, terminando de lavar a louça e arrumar a cozinha, convida o menino para a grande viajem e juntos sobem para observar o espaço astral.

- Nesta viajem maravilhosa, o menino descobre que em nosso sistema solar temos apenas uma estrela solar que é o sol e na Via Láctea, nossa galaxia é que temos vários sóis.

- O menino fica é triste com esta descoberta... Queria era ter vários sóis, deste modo ele não precisava sumir todo dia no final da tarde.

- Gustavo explica ao menino que sem a lua, todos sentiriam muito calor á noite, o aumento do consumo de água iria ultrapassar o normal, as pessoas teriam muitos problemas de saúde, e não teríamos o brilho das estrelas que só aparece por que a lua chega pra iluminar.

- Depois de todos estes esclarecimentos, Lino entende por que o astro rei precisa sair, acabando com sua divertida brincadeira.

- No outro dia... Rápido, ele toma seu cereal com leite na pressa de ir empinar pipas. Agora, não pode perder tempo, por que o senhor sol no final da tarde em outro lugar irá clarear... A lua aparecerá e sua brincadeira irá terminar.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 25/03/2011
Código do texto: T2869218