NÃO FIQUE TRISTE... A CAMÉLIA NÃO MORREU!!
Laisa estava no jardim de sua casa molhando as flores terminando, entrou encontrando sua mãe Áurea na cozinha preparando o almoço. A menina, de nove anos informou: Mãe... Já terminei de molhar as flores, quanto tempo a Camélia levará para crescer? Ainda vai demorar um pouco, continue regando todo dia e acrescentou... Não esqueça de colocar em seus cuidados muito carinho e amor. Laísa adorava as flores, mas a Camélia tinha um motivo especial para gostar mais. Toda noite sua mãe cantava uma música pra ela dormir e a menina adorava ouvir esta... ô jardineira por que está tão triste... Mas o que foi que aconteceu? foi a Camélia que caiu do vaso, deus dois suspiros e depois morreu. Laísa ficava muito triste pela morte da Camélia e queria plantar muitas espécies, dar a elas muitos anos de vida, queria ser diferente da jardineira da música que a deixou morrer, queria mudar o final desta música.
- Assim, a menina antes de ir pra escola passava antes no jardim para molhar as rosas, jasmim e as Camélia. Chegava bem pertinho dela e dizia: Dona Camélia, eu vou cuidar de você todo dia, serei um boa jardineira e a senhora crescerá e ficará muito linda... Nada de vasos, por que não quero que a senhora caia e morra.
- Áurea... Desde menina, sempre gostara de cuidar do jardim de sua casa e depois que casara e tivera Laísa, aos poucos foi ensinando a menina este belo hábito que era plantar, regar, podar e conversar com todas as flores cultivadas em seu jardim. Ela acreditava que elas lhe ouviam, por isto cresciam muitos belas e vistosas.
- Laísa fazia o mesmo que sua mãe lhe ensinara, conversava com os três tipos de flores... Mas plantar a Camélia foi um pedido seu. Sempre ficava chorando toda vez que sua mãe terminava de cantar a música Ô jardineira. Áurea reconhecendo que a menina amava as flores tanto quanto ela, comprou a muda para a filha cuidar.
- Tempo depois já no Outono Laísa em seu passeio matinal pelo jardim começou seu trabalho em regar as rosas, depois os jasmim e por último as Camélias e para sua surpresa, encontra a primeira Camélia vermelha, ficou encantada, chamando a mãe que vem correndo pra ver o que está acontecendo e ao ver tanta felicidade no rosto da filha, reeconhece que seu jardim estará em boas mãos, sendo muito bem cuidado por sua filha.
- Laísa, toda feliz diz bem alto: Ah... Deus, obrigada pela linda Camélia que mandaste pra mim... Cuidarei dela em um amor sem fim... Ela não cairá do vaso e nem dará nem um suspiro... Viverá comigo até o infinito