Até que enfim minha criadora me ressuscitou.
Ufa…esqueceu-se de mim.Percorri tantos e tantos cantos.
Passei por vários sufocos,enfrentei enchentes e outros conflitos e VOCÊ nada…dona Rê.
Imersa por quatro meses em casulo, deixou-me de lado.Vai mulher, ouça-me e escreva!!!
Mas aqui estou. Neste momento em cima de um átomo nuclear.E olhe que ele borbulha.
Em fissão ele se torna devastador.Albert Einstein sugeriu ao próprio EUA. que a construísse.
Agora cá estamos com essa bomba na mão.Foi assinado um acordo.Espere um pouco…tem umas moléculas querendo borbulhar ,vou separá-las.
Meu medo é que este acordo não seja concreto e esta molécula venha explodir.Ai…ai …ai quero sair daquí.
Pois ,são negociações não bem vistas por vários observadores políticos.Mas… uma coisa temos que admitir.
“O Cara”,alcunha lhe atribuída teve coragem e foi ovacionado. De onde vem tanto destemor? Suas raízes ,suas limitações no passado e a vontade de vencer.Ou seja…”Para mim não há barreiras”!
Voltemos aos átomos que em fissão podem levar a destruição parcial e até total da humanidade.
Não é fácil esperamos (o dia 16 de julho de 45) não deveria ter existido- a primeira bomba foi detonada no México) que o bom senso esteja sempre na cabeça dos homens.Quando os átomos começarem a freccionar e suas forças se mult- multiplicarem ,nada segura!Portanto não vou ficar aqui.
Rê não me guarde mais.Como fui criado por crianças.Vai aí um poeminha infantil:
Crianças…
Com seus rostinhos
Cubrindo Planeta,
pequenos vagalumes.
Luzes…
acesas acabando
com a escuridão!
Pontos luminosos.
Anjos…
Cantando e colorindo
o mundo com cores,
tonalidades mil.
Luzes…
que freccionadas
tranformarão átomos nocivos
em amor.
Amor…
em água corrente,
todos plantarão semente
que por todo canto se espalhará.
Escrito em maio de 2010.
Pingo-Íris foi criado por mim e pelas crianças em época no magistério.São lágrimas lágrima de dor da humanidade que evaporou em e desceu pelo arco-íris . em forma de um personagem do bem ..