A TRISTEZA... MORREU!!

- Tyron é um menino de dez anos, mora com seus pais Antero, Ariana e sua tia Andora que cuida dele desde que nasceu enquanto seus pais trabalham. Cursa a quarta série sendo um bom aluno e companheiro de todos.

- É um menino muito esperto e alegre, vive sempre acompanhado de sua cadelinha Tristeza que está com ele há nove anos, presente de seu avô Hugo que deu este nome a ela devido morar distante de Tyron ficando triste em não poder estar sempre com seu único netinho.

- Á tarde... Quando seus coleguinhas vão convidá-lo para brincar de bola, jogos diversos, andar de bicicleta, ele sempre recusa preferindo ficar com Tristeza, que considera sua melhor companhia.

- A relação entre os dois é de muita união e pura amizade, eles se entendem muito bem e quando Tyron está na escola, ela fica á sua espera na entrada de casa, só saindo de lá com a chegada do menino.

- Ariana, no inicio ficou preocupada com o menino, que trocava as brincadeiras e diversões com os coleguinhas para ficar com Tristeza, mas... Aos poucos se acostumou com esta realidade.

- Um dia... Quando Tyron estava chegando da escola, Tristeza saiu correndo para recebê-lo sendo atropelada por um carro, não resistindo aos ferimentos e morrendo logo depois para desespero do menino que presenciou tudo, ficando em estado de muito sofrimento e nervosismo.

- E agora? Pensavam os pais dele, o que fazer para ajudar o filho que foi ficando muito triste e inconsolável com o passar dos dias. Se culpava pela morte de sua amiguinha, pois parou um pouco para falar com um colega,deixando Tristeza impaciente, fazendo ela sair correndo na rua.

- Tyron, ficando de férias logo após a morte da tristeza trancava-se no quarto , sem ânimo para nada passando horas olhando para a cama dela, que dormia bem perto da sua. Ele vivia chorando, com muitas saudades.

- Sua tia Andora fazia de tudo para animá-lo, não conseguindo resultados. O menino vivia triste pela casa, sua alegria tinha ido embora com a Tristeza.

-Um dia... Seu avô Hugo, sabendo da situação do netinhoveio para passar uma semana com ele, trazendo na bagagem vários livros de conto infantil e poesia.

- Tyron, feliz por estar com seu avô, contou a ele sua linda história com Tristeza, de todo o seu amor por ela, de como lhe ensinou muitas coisas ,a considerava sua irmã, parte da família.

- Hugo aproveitando este relato, pegou um caderno e rápido transformou todo o seu relato de sofrimento em versos poético, depois de pronto leu para o menino que ficou encantado por ouvir tudo o que ele contou sobre sua amizade eterna com Tristeza em versos poéticos.

- Depois deste dia, Tyron encontrou na poesia mil e um motivos para se alegrar, sua apatia... Ele mandou passear, o sentimento de culpa... Para Marte foi viajar, sua relação com sua melhor amiga... Ele passou a rimar, escrevendo sua primeira poesia, com este título... A Tristeza... Morreu.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 15/03/2011
Reeditado em 23/04/2011
Código do texto: T2850260