***Coralzinho***

***Coralzinho***

Cristal era uma cidade marítima e repleta de corais de diversos tamanhos bem coloridinhos e que abrigavam uma grande biodiversidade de fauna e flora.

Nesta cidade moravam:***Coralzinho***,o peixinho coloridinho e seus pais D.Cristalina e Seu Cristalino.

***Coralzinho,era um peixinho muito inteligente mas desde criança sempre foi curioso.

Constantemente ia até D.Cristalina e dizia:"_Mãezinha eu gostaria tanto de conhecer o outro lado do oceano,subir nos cavalos-marinhos,brincar com as estrelas-do-mar,fazer novas amizades e até apostar corrida com as Esponjas.

D.Cristalina ficava muito preocupada quando***Coralzinho*** aparecia com estas histórias além de que isso só representava "Perigo".

Mas sempre ela respondia calmamente dizendo a ele:"_ Meu filhinho ainda é cedo para você ir atrás de aventuras.Há tempo para tudo na Vida,não adianta apressá-lo. O mundo está cada vez mais perigoso:está cheio peixes maiores que você,querendo dar o "bote``ou seja,querendo devorá-lo , também têm os Coraleiros que andam por aí em busca de peixinhos lindos e coloridinhos para serem capturados e mais tarde ficarem presos em aquários ornamentais. Você é nosso maior Tesouro."

Numa tarde bem quente ***Coralzinho***chegou perto de D.Cristalina e pediu:"_ Mãezinha,tem sorvete de algas-marinhas azuís e verdes em casa"?

A mãe respondeu:" _Meu AMOR,tem sim daqui a pouco levarei até aí.

***Coralzinho*** disse:_HUUUUUMMMMM!!!!! este sorvete está delicioso,mãe quero mais três copos com creme de "chantilly".

Duas horas passaram-se D.Cristalina foi até ao quarto de ***Coralzinho***buscar o copo do sorvete, ao entrar lá deparou-se com o peixinho dormindo,assim ela saiu de "fininho" pois não queria acordá-lo.

Já estava anoitecendo ...porém o silêncio foi quebrado ao ouvirem-se gritos no escuro.

Os pais do peixinho correram para o quarto dele e lá viram um corpinho todo espinhudinho jogado no chão e que chorava muito:

"_Mãe,tem um tubarão muito grande aqui dentro.SOCOOOOORRRRROOOOO!!! Me ajuda quero sair daqui"

"_Pai ,pega o nosso arpão.Chame a guarda marítima.

Então ,os pais foram acalmando-o:" _FiLho não tem ninguém aqui"-a mãe retrucou.

'' _Filho,eu acho que você estava sonhando.``-acrescentou o pai.

Depois bem mais tranquilo ***Coralzinho*** disse:"_Eu tenho a impressão que foi um pesadelo,quem sabe os efeitos do sorvete de algas marinhas ,comi demais"...

Adryana
Enviado por Adryana em 14/03/2011
Reeditado em 14/03/2011
Código do texto: T2846515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.