***Coralzinho***
***Coralzinho***
Cristal era uma cidade marítima e repleta de corais de diversos tamanhos bem coloridinhos e que abrigavam uma grande biodiversidade de fauna e flora.
Nesta cidade moravam:***Coralzinho***,o peixinho coloridinho e seus pais D.Cristalina e Seu Cristalino.
***Coralzinho,era um peixinho muito inteligente mas desde criança sempre foi curioso.
Constantemente ia até D.Cristalina e dizia:"_Mãezinha eu gostaria tanto de conhecer o outro lado do oceano,subir nos cavalos-marinhos,brincar com as estrelas-do-mar,fazer novas amizades e até apostar corrida com as Esponjas.
D.Cristalina ficava muito preocupada quando***Coralzinho*** aparecia com estas histórias além de que isso só representava "Perigo".
Mas sempre ela respondia calmamente dizendo a ele:"_ Meu filhinho ainda é cedo para você ir atrás de aventuras.Há tempo para tudo na Vida,não adianta apressá-lo. O mundo está cada vez mais perigoso:está cheio peixes maiores que você,querendo dar o "bote``ou seja,querendo devorá-lo , também têm os Coraleiros que andam por aí em busca de peixinhos lindos e coloridinhos para serem capturados e mais tarde ficarem presos em aquários ornamentais. Você é nosso maior Tesouro."
Numa tarde bem quente ***Coralzinho***chegou perto de D.Cristalina e pediu:"_ Mãezinha,tem sorvete de algas-marinhas azuís e verdes em casa"?
A mãe respondeu:" _Meu AMOR,tem sim daqui a pouco levarei até aí.
***Coralzinho*** disse:_HUUUUUMMMMM!!!!! este sorvete está delicioso,mãe quero mais três copos com creme de "chantilly".
Duas horas passaram-se D.Cristalina foi até ao quarto de ***Coralzinho***buscar o copo do sorvete, ao entrar lá deparou-se com o peixinho dormindo,assim ela saiu de "fininho" pois não queria acordá-lo.
Já estava anoitecendo ...porém o silêncio foi quebrado ao ouvirem-se gritos no escuro.
Os pais do peixinho correram para o quarto dele e lá viram um corpinho todo espinhudinho jogado no chão e que chorava muito:
"_Mãe,tem um tubarão muito grande aqui dentro.SOCOOOOORRRRROOOOO!!! Me ajuda quero sair daqui"
"_Pai ,pega o nosso arpão.Chame a guarda marítima.
Então ,os pais foram acalmando-o:" _FiLho não tem ninguém aqui"-a mãe retrucou.
'' _Filho,eu acho que você estava sonhando.``-acrescentou o pai.
Depois bem mais tranquilo ***Coralzinho*** disse:"_Eu tenho a impressão que foi um pesadelo,quem sabe os efeitos do sorvete de algas marinhas ,comi demais"...