O CIÚME DA ESTRELA.
- Estrela fica pensando em como seria Cora, sua meia irmã filha de seu pai com uma antiga namorada.
- Estrela, filha única morava com seus pais Anton, sua mãe Islândia e sua tia- avó Lena , e por muito tempo nunca teve que dividir a tenção de seu pai com ninguém.
- Sua mãe trabalhava o dia todo e a noite estava na faculdade, seu pai trabalhava em casa no seu escritório.
- Agora... Com a vinda de Cora para passar uns dias com eles, tinha certeza que tudo seria diferente. O motivo da vinda da irmã para sua casa era que a mãe da menina Mira teria que viajar para outra cidade em busca de um emprego e sua avó que ficava com ela tinha falecido há pouco tempo.
- Cora chegaria em pouco tempo e Estrela estava ansiosa. Sabia que seu pai tinha uma filha de dez anos, dois anos a mais que Estrela, sabia também que ele não tinha noticias dela há muitos anos, já que ela morava em uma cidade distante deles.
- Anton sempre lhe dizia que tinha vontade de conviver com sua outra filha, mas que a mãe dela não se afastava da casa por que tomava conta da avó de Cora e agora precisava da ajuda dele por que teria de trabalhar e não tinha quem tomasse conta da menina.
- Estrela tinha uma ótima relação com seu pai, os dois passavam horas conversando ela adorava ouvir suas historias de infância e adolescência. Sua tia Lena também participava, sendo irmã mais velha do Anton sempre tinha algo para acrescentar.
- Mas... Como ficaria esta relação com a vinda de Cora? Estrela estava preocupada, pois seu pai já tinha lhe pedido para receber sua irmã muito bem, queria que ela fizesse Cora se sentir em casa e que em nada mudaria seu comportamento com Estrela
- Quando Cora chegou com a mãe, Estrela olhava pela janela e ficou surpresa ao ver que a menina era muito parecida com Anton, ela mesma não tinha tanta semelhança física com ele.
- Cora era linda parecia ter menos do que sua idade. Naquele momento, Estrela sentiu a primeira pontada de ciúme ao ver seu pai abraçar emocionado a menina. A mãe de Cora foi logo embora e Islândia de mão dada com ela entrou na casa.
- Cora ao ver a irmã, foi abraçá-la com carinho mas Estrela não correspondeu a este gesto da irmã. Anton convidou a menina a conhecer o quarto em que ficaria por uma semana.
- Estrela olhando isto, correu e segurou a mãe de Anton subindo também. Islândia ao perceber esta cena conversa com Lena que lhe assegura que isto logo passará, que é normal esta reação de Estrela que sempre teve a tenção do pai só para si.
- Mas... Com o passar dos dias nada mudou, Estela estava transformada de ciúmes, antes, todas as noites seu pai ficava até tarde com ela contando histórias para dormir, agora... Ele não tinha mais tempo para isto, pois tinha que fazer companhia para Cora que era uma excelente contadora de histórias que nem Anton, sua irmã era de uma inteligência notável , dava vida aos personagens das histórias sabia dramatizar muito bem além de ter muita desenvoltura para narrar cada fala dos personagem .
- Estrela egoísta, só pensava que sua irmã tinha roubado o carinho de seu querido pai. Cora tentando ter uma boa relação com sua irmãzinha, fazia de tudo para agradá-la mas não adiantava.
- A menina nem queria saber de Cora do seu lado. Seu pai tentou convencer a filha que amava as duas e que por muito tempo ele esteve distante de Cora, que também era sua filha e que precisava de atenção e carinho tanto quanto ela, mas Estrela não aceitava ter que compartilhar a tenção dele com Cora e ainda a considerava uma intrusa.
- O que fazer? Pensavam Islândia e Anton, os dois procuravam alternativas para tentar conciliar esta situação difícil. Cora que também queria ajudar e não sabia como, pediu ao pai para ir embora. Anton sensibilizado pelo gesto de sua filha pediu a ela que procurasse entender a irmã, que por muito tempo sempre fora única na relação com ele.
- Estrela sem se importar com seu pai ou Cora, continuava chateada com todos. Cora chegando no quarto da irmã, contou a ela que durante muito tempo sentira vontade de conhecer o pai, conviver com ele mas... sua mãe por pensar só em si, chateada com Anton por ele terminado um namoro de muitos anos encontrou no afastamento deles dois uma forma de se vingar de Anton e agora que Cora tinha a chance de estar com o pai apenas por uma semana, se sentia culpada por deixar Estrela triste com sua presença e que em dois dias ela voltaria para sua casa ficando mais uma vez afastada dele .
- A menina ao ouvir o relato de Cora, finalmente percebeu que estava errada abraçou a irmã, pedindo desculpas a ela pelo seu gesto egoísta. Anton ao presenciar esta cena se aproximou, abraçando as duas filhas muito feliz com a atitude de ambas