Sonha menina, sonha beija-flor

Já trajada com seu pijama, Clara caminhou até o quarto dos seus pais, lhes deu um beijo de boa noite, foi para o seu quarto, se deitou para dormir e rapidamente caiu no sono. Estava muito cansada, tinha brincado entre as roseiras do jardim de sua casa durante todo dia...

Eis que em um sonho abriu os olhos e se viu como um beija-flor! Com a energia de menina que tinha, aproveitou o dom de voar e tomou os ares com toda aquela velocidade. Sentiu o aroma das flores e descobriu o doce sabor que elas tinham. Gostou daquela vida, era livre para voar por todo o mundo e não tinha obrigações.

Enquanto voava avistou um bando de beija-flores e fez deles companheiros. Paravam no ar, aspiravam todos os aromas que as flores exalavam, as beijavam em busca do doce mel e repousavam nas sombras das roseiras.

Quando o crepúsculo estava prestes a se anunciar Clara resolveu dar mais um passeio, a arte de voar era algo surpreendente para menina que virara beija-flor! Ela não queria parar de sentir aquela sensação!

Clara estava feliz a planar quando escutou o estridente guinchar do Gavião! Que já estava pronto para um célere bote! Clara rapidamente voa para se esconder dentro de uma roseira, mas acaba se ferindo nos espinhos, o Gavião a perde de vista e se vai.

Machucada e apoiada no caule, Clara se vê prestes a desmaiar, lentamente fechou os seus olhos... E quando novamente os abriu, se viu dentro do seu quarto rosado e quando se olhou, viu que era novamente uma menina.

Clara se levantou, foi à janela que já era banhada pelos raios solares, ficou olhando para as roseiras e pensando como aquele sonho foi real... Desde então Clara vive uma eterna dúvida: Se ela era uma menina que sonhou que era um beija-flor ou se era um beija-flor sonhando que era uma menina.

Vinicius de Oliveira
Enviado por Vinicius de Oliveira em 27/02/2011
Reeditado em 27/02/2011
Código do texto: T2818171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.