CIGANA,... A ARARA APAIXONADA !

- Cigana, a arara mais antiga da família, estava sempre alerta contra os predadores naturais da floresta e também contra o bicho- homem que não cansava de querer capturar suas irmãs para o comércio ilegal.

-Sobe seus cuidados redobrados com os ninhos, novos filhotes tinham nascido, quatorze no total, deixando suas amigas e irmãs ararinhas, muito felizes pois eles dariam continuação na espécie.

- Nas horas vagas, gostava de se reunir com as outras araras para conversarem. No momento, estava sendo a confidente, de muitas araras adolescentes.

- Todas, estavam na fase do namoro e queriam que cigana lhes orientassem neste momento tão importante de suas vidas.

- Era feliz esta fase na vida de suas mais novas amigas, significava a continuação do clã da sua família e uma vitória na luta contra a extinção.

- Cigana ensinou as meninas, a dança do acasalamento, muito antiga entre elas e foi logo afirmando: Não tem nenhum arara macho que resista a esta dancinha.Treinem noite e dia, para ficarem maravilhosas para seus futuros parceiros.

- Aniel... Uma jovem ararinha, perguntou a Cigana por que ela não casou e se já tinha se apaixonado algum dia.

- Sim, há muito tempo atrás, eu conheci um belo rapaz, o mais lindo entre muitos, mas... Ele era um grande conquistador, não podia ver uma ararinha, que logo arrastava suas asinhas.

- Quando eu fiquei sabendo deste lado do meu amado... Eu não gostei, pois a fidelidade entre as araras era algo lindo e tradicional, os casais ficam juntos até a morte, e também minha preocupação em cuidar da preservação de nossa família, era algo que sempre foi prioridade em minha vida.

-As araras adolescentes, ao saberem deste lado romântico de sua protetora ficaram com os olhares cheios de lágrimas e nesta fase romântica e sonhadora, perguntaram a sua confidente: Ainda pensava nele?

-Cigana responde que sim, que nunca esqueceu esta época de sua vida, que foi muito apaixonada por ele, mas... Seu histórico de arara namorador e infiel, não era fácil de aceitar. Eu nunca mais soube dele, foi o único por quem eu me apaixonei em toda minha vid.

- E complementa: Que mesmo eu estando sozinha, sou muito feliz em minha missão de proteger minhas amigas e irmãs ararinhas. Faço tudo com amor e tenho certeza que... Um dia, no futuro, não teremos mais o monstro de extinção que ronda e ameaça a espécia da arara azul.

(Nesta terceira parte do conto em série, abordo a fidelidade nas relações dos casais das arara- azul, ele são parceiros até a morte separá-los)

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 18/02/2011
Reeditado em 23/04/2011
Código do texto: T2800675