A MORTE DO PESADELO!!

Henry estava assistindo seu desenho preferido na televisão quando sua mãe Herlana chegou, indo logo abraçar seu filho de dez anos.

O menino ao ver a expressão cansada de sua mãe, que é médica psicóloga, perguntou:

- Mãe, a senhora parece muito cansada.

- Ela responde: É verdade filho, hoje foi um dia daqueles.

-Henry, interessado, questiona o porquê. Sua mãe conta que a maioria dos pacientes atendidos no dia, se queixavam do medo de dormir, tinham muitos pesadelos, depois ficavam com medo de voltar a dormir, passando muitas horas acordados, resultando em cansaço, mal- humor e indisposição durante o dia.

- O menino, curioso pergunta a mãe o significado do pesadelo, onde ela tenta explicar a ele de uma maneira simples o que era.

- Herlana diz ao filho que muitas pessoas relatam em suas consultas vários tipos de pesadelos, uns sonham que são perseguidos por sombras, fantasmas, assombração, maus espíritos, assaltantes, bruxas, feiticeiros e outros.

-Henry pergunta a ela se não tem uma forma de acabar com estes pesadelos .

-Herlana comenta que tudo está dentro de cada um deles, então muitas vezes, eles já vão dormir com este medo e acabam atraindo para si.

Henry ficou pensativo, sua mãe sobe para seu quarto, e ele vai para a cozinha, onde está sua avó materna Henriqueta que mora com eles há muitos anos.

- O menino adora conversar com ela, a considerava uma sábia, pois sempre tinha uma solução para tudo e todos.

- Se alguém estava doente, ela sabia receita de muitos chá caseiro, que dizendo ela, faziam maravilhas. Sempre tinha conselhos sensatos sobre tudo para quem lhe procurasse, e as pessoas depois voltavam satisfeitas para agradecer a sábia Henriqueta.

Henry pergunta a ela: Vó... A senhora tem a receita de algum chá para as pessoas pararem de ter pesadelos?

Ela rindo do neto responde: Tenho sim Henry, este chá quando a pessoa toma, ele mata o pesadelo na hora, mas quem está sofrendo com isto?

-Henry explica a ela, que sua mãe chegou muito cansada do consultório e lhe contou o motivo, todos seus pacientes, estavam sofrendo deste mal, e ele queria muito ajudar sua mãe a receitar algo para acabar de uma vez por todas com este monstro.

Henriqueta diz a ele que tentará ajudar, irá procurar em seus livros antigos alguma utra receita.

- Henry se prontifica a ajudá-la, e os dois , vão para quarto dela, onde encontram muitas receitas par todos os males e doenças. Depois de procurarem muito, encontram uma receita milagrosa que diz assim: Receita para matar o pesadelo, onde ensina que a pessoa que sofre deste antigo mal tem que fazer o seguinte: A pessoa, toda a noite, antes de dormir, tem que fazer os seguintes questionamentos para si mesmo:

-Como foi meu dia? eu falei com Deus, Agradeci a elepor tudo o que eu tenho? Eu ajudei ou fiz mal para alguém? Eu tratei bem ou mal meus familiares, amigos e companheiros da vida? Eu sorri para mim mesmo? Eu me amei? depois de fazer estas perguntas, tome um chá de erva- cidreira e você dormirá feito um anjo. Faça isto e matará o pesadelo.

- Henry, feliz diz para avó... Poxa, mas é tão simples de se matar o pesadelo, é só fazer umas perguntinhas e nem precisa de remédio caro, só um chá de ervas.

Henriqueta lembra a ele que fazer estas reflexões é muito difícil, não prejudicar a si mesmo a ao próximo é mais difícil ainda.

-Henry, surpreso, pergunta a ele: Mas por quê?

-Ela explica a ele que o homem é o causador de seu próprio sofrimento, pois é muito egoísta e orgulhoso, só pensa em si mesmo, quer tudo para si, fazendo isto ele acaba prejudicando muitas pessoas ao seu redor e também prejudica a si mesmo, sofrendo depois com a consciência culpada e tendo muitos pesadelos.

-Henry diz a Henriqueta: Mamãe vai ficar muito feliz em poder ajudar seus pacientes, com uma receita que apesar de não custar dinheiro nenhum é muito rica.

Henriqueta concorda com ele, e feliz abraça seu netinho que mesmo sendo uma criança, estava preocupado em matar o monstro do pesadelo que atormentava milhares de pessoas em todo o mundo.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 12/02/2011
Código do texto: T2787192