UM MUNDO SEM AMIGOS!!!

Julian saiu da sala de aula apressado, sua colega Aninha queria lhe abraçar e desejar um feliz dia dos amigos. Ele é que não queria saber disto, preferia ficar sozinho em casa, no seu computador, jogar vídeo game, assistir filmes e desenhos animados do que ficar com amigos.

-Ao chegar em casa, encontrou sua mãe Julia que lhe perguntou o por que dele chegar aborrecido, o menino de nove anos foi logo respondendo: Mãe, hoje a aula foi muita chata, a professora falou para todos nós da importância da amizade, pois hoje é dia internacional dos amigos, e toda a turma tinha que contar uma historia real de sua vida e você sabe que meu melhor amigo era meu pai, que faleceu ano passado.

- Julia, preocupada com o filho, que depois da morte do pai, ficou retraído, triste e agressivo, disse a ele: Julian eu já lhe falei mais de uma vez, que seu pai era e continuará sendo seu melhor amigo, mas podemos fazer novos, todo dia, toda hora, pois o mundo está repleto de pessoas maravilhosa, lá na sua turma da escola, muitos coleguinhas vem atrás de você aqui em casa para saírem, mas estás sempre inventando desculpas para não sair e brincar com eles.

-Julian, ficou pensativo e disse: Há... Eu queria era que no mundo não existisse essa historia de amizade. Dizendo isto, foi para seu quarto tomar banho e dormir.

-Julia, olhou para o filho preocupada, já tinha levado ele no médico, pois mudara muito depois da morte do pai, se fechara, não conversava e nem brincava com mais ninguém, vivia em seu quarto em frente a televisão ou em jogos, e ela sabia que isto não era saudável para um menino da idade dele, que precisava estar em contato com outras crianças.

-Julian já deitado, lembrou com saudades do pai, que sempre brincara com ele, jogavam muito futebol, compartilhavam de tudo.

- Ah... Que tempos felizes eram aqueles que teve em sua companhia, depois que ele partira para o céu,seu mundo não era mais o mesmo, não gostava de conversar e brincar com crianças de sua idade.

- O menino cansado, logo adormeceu e sonhou muito. Ele andava por muitos lugares frios, vazios e tristes, onde muitas pessoas choravam inconsoláveis, estavam sozinhas pelos cantos. Lá não existia flores e nem amores, tudo era completa sombra e escuridão, ninguém conversava, todos eram parecem sombras andando sem rumo.

-Julian chegou perto de uma sombra que estava vestida de preto e passava por ali, o menino tentava ver seu rosto, mas não conseguia, por que ele usava um capuz, e perguntou : O que está acontecendo aqui? Por que tudo está assim? Sem graça, sem alegria.

_ A sombra lhe responde: Isto está acontecendo por que um menino de nove anos chamado Julian um dia desejou que no mundo não tivesse mais amizade, por que ele não gostava desta historia de ter amigos, preferia era ficar só

-Julian, preocupado responde: Mas eu só desejei que isto acontecesse, não fiz nada para acontecer

- A sombra lhe diz: Então... Ele pensou, e seu desejo logo se realizou e o que acontece com um mundo sem amigos é isto tudo que você está vendo agora, tudo é melancolia, ninguém teu um ombro amigo para chorar, motivos para gargalhar,

Um mundo sem amigos...

Seria uma completa tristeza e solidão..

Este mundo seria apenas de dias frios e noites vazias,

A felicidade... Nem passaria neste lugar... Encontraria outro lugar para morar,

Julian, chorando diz apressado para a sombra: O que eu faço para mudar tudo isto?

- A sombra responde: Terá que mudar sua opinião sobre ter amigos, pois eles são anjos do céu enviado por Deus, para ajudar a todos.

-Julian, preocupado, concorda com a orientação da tal sombra e acorda suando muito, corre para encontrar sua mãe, lhe contando seu pesadelo.

Noeli ao ouvir o relato do filho, por uma lado fica feliz pois só através deste sonho ou pesadelo, seu filho voltou a ser que era antes, uma criança feliz e sorridente e com vontade de ter e fazer novas amizades.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 11/02/2011
Código do texto: T2784815