E SE FOSSE MENTIRA?

Denis saiu da escola preocupado, não conseguia esquecer as explicações dada por sua professora de ciências sobre aquecimento global. Ela informou que um dia não teremos mais água suficiente, que as florestas irão desaparecer, o calor será imenso, a natureza irá sofrer danos irreparáveis e tudo por causa do desperdício de água em casa, na rua, em todos os locais,e pela falta de educação das pessoas e também pela ambição do homem em derrubar as árvores.

A professora finalizou a aula, pedindo para que cada aluno da quarta série trazer de sua casa um relatório sobre o quanto sua família estava contribuindo para o aquecimento global e o desperdício de água, e se realmente era verdade tudo o que ela tinha narrado.

- O menino chegou em sua casa na maior ansiedade para contar logo para seu pai Rui, sua mãe Dorys e sua irmã Danila, que adorava cantar durante o banho com o chuveiro ligado. Denis falou a eles sobre a preocupação com o futuro da terra e de tudo que nela existe, por que se nada for feito para evitar esta catástrofe, todos irão sofrer muita sede e calor, nada mais de sombra das árvores, nem frutas,animais, nada.

- Denis, finalizou dizendo: O homem em sua ignorância, não quer pensar no próximo.... Nada disto, ele só se ocupa em derrubar e queimar todas as árvores para ganhar dinheiro.

- E o que aconteceria com as frutas? Os animais, o ar, pergunta o menino de oito anos a sua familia, se tudo isto se tornar realidade, verdade? Tudo ia desaparecer.

- Seus pais apesar de saberem de tudo o que ele tinha explicado, admitiriam que dependia de cada um deles contribuir e tentar evitar esta triste perspectiva futura.

- Decidiram daquele dia em diante, se vigiarem para não desperdiçar tanta água, não poluir e também levar para amigos, conhecidos esta proposta para ajudar o planeta.

- O menino, ficou fiscalizando a família durante toda a semana, e ia anotando minuciosamente como sua mãe estava fazendo para não desperdiçar água na hora de lavar louça, sua irmã no banho, seu pai na hora de lavar o carro. Teria que ser atencioso neste trabalho, por que seria escolhido o melhor da turma para levar aos governantes pela professora, para eles terem noção de como fariam para ajudar nesta luta que era urgente, no final do relatório Denis concluiu: E se fosse mentira? Se as pessoas contribuíssem para não poluir mais rios e o ar, não queimar e nem derrubar a floresta, não desperdiçar tanta água, não teríamos esta triste realidade no futuro, e se fosse mentira que o planeta não iria sofrer,a natureza não iria desaparecer? Este era o texto de seu relatório de ciências.

- Denis foi premiado, seu relatório foi considerado como melhor trabalho na prevenção contra o aquecimento global, em toda a escola foram anexados cartazes com estas frases: Aquecimento global... E Se Fosse mentira?

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 05/02/2011
Código do texto: T2774451