Paulinho
Era uma vez um menino chamado Paulinho. Em sua casa, brincando com uma bola, Paulinho é solicitado para uma conversa com papai Sergio.
Neste dia conta lhe que já esta com 5 aninhos e papai o colocará na escolinha. Sem entender bem o menino diz que sim. Mas creio que na verdade ele nem sabe bem o que realmente seria ir para a escola.
Com mochila e lancheira na mão parte numa manhã de fevereiro pai e filho. Apresentado a professora Paulinho chora muito em ter que ficar naquele local sem seu pai.
Mas a partir desse momento Paulinho parte para ser um cidadão. Ele não perde seu pai, ele na realidade ganha o direito de ser inserido no mundo.
Os dias passam. Semanas e meses também. Junto a lápis de cor, giz de cera, massinha, tesourinhas e papeis coloridos Paulinho constrói novos conhecimentos em sua cabecinha.
Chega se o último dia de aula. Ano que vem a professora e Paulinho não estarão mais juntos. Mas essas criaturas percebem que aprenderam muito um com o outro e levarão para o resto de suas vidas no coração e memória um pedacinho do outro.
Autor: Clodoaldo dos Santos Pereira