O COLECIONADOR DE SONHOS!!!

Rival abriu sua mochila, retirando de dentro um vidro com três borboletas coloridas, colocou em cima de sua estante e ficou ali, maravilhado, olhando para elas, pensando que quando crescesse queria ser colecionador, teria muitas espécies, de cores e tamanhos diferentes.

- o menino de oito anos, todo dia trazia para casa algo novo, ele já tinha vários tipos de selo, envelopes, besouros, borboletas, conchas do mar, tipos diferentes de pedras, de folhas secas, botões, gibis, canetas, etc. Sua mãe Riana, já sabia que teria por uma semana um novo profissional em sua casa, por que o menino, cada vez que trazia algo novo, junto tinha um sonho diferente, na sua estante tinha vários vidros com estes objetos e sonhos guardado e a colocava para lhe ajudar a pesquisar sobre tudo o que ele trazia, até ele encontrar algo novo para esquecer o antigo.

- Riana escutava Rival lhe dizer: Quando eu crescer serei antropólogo, quando ele encontrou os restos de conchas de mar, ou serei criador de borboletas, e assim por diante. Ele ficava fazendo planos futuros sobre sua profissão.

- Um dia ele trouxe um passarinho com a perna quebrada que encontrou atrás da escola, mostrando logo para sua mãe, ela pensou em levar para um local apropriado para ele ser tratado, mas Rival lhe disse: Mãe... Eu serei médico veterinário, vou fazer um conserto na perna dele, o menino subiu correndo as escadas para seu quarto, lá pegou um pau de picolé, ajeitando na perna do pássaro, cuidando do animalzinho por três dias, até ele ficar curado, pronto para ser solto.

-Durante uma semana e toda uma vida, Rita teve em sua casa um pequeno médico, depois que ele ajudou o passarinho com a perna quebrada, não colecionou mais sonhos, se dedicou a estudar para ser um médico, ficando guardado em vidros, todos os outros projetos de sonhos que o menino fazia sempre que encontrava algo que lhe interessasse.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 29/01/2011
Código do texto: T2759734