O DESAPARECIMENTO DA LUA!!

A Lua já estava cansada deste namoro que não andava com o sol, eles não se encontravam nunca, e ela já estava passando da idade de se casar. Queria uma solução para este romance antigo.

Quando ela era menina, Deus arrumou este namoro entre eles, dizendo que apesar de se amarem muito, não poderiam se encontrar por que a noite precisava da luz da Lua e o dia precisava do Sol, ela muito menina na época aceitou este acordo.

- Mas agora já era uma mulher, queria estar a sós com seu namorado e sabia que ele também queria.

-Ela teve uma idéia, iria se esconder na hora em que o Sol fosse embora e ela deveria aparecer pois todo dia era isto, quando o sol sumia, ela aparecia e só via o seu namorado deste jeito: A distância, e de manhã bem cedinho, era ela que tinha que ir embora dando lugar para o sol aparecer.

- E se ela sumisse? Se ficasse escondida para se encontrar com o noivo? Seria uma boa tentativa esta.

-Na mesma hora de sempre, em que o sol tinha que sair com todo o seu brilho dando lugar a ela, a lua se escondeu dentro de uma caverna. Sabia que ele estranharia ela não aparecer como de costume, mas ficou ali sentadinha em cima de uma pedra, esperando para ver o que aconteceria.

- De tanto esperar, ela adormeceu e sonhou, que tentava sair para encontrar o sol, mas não conseguia enxergar nada, por que tudo era apenas claridade e calor, sentiu logo sede,e seu corpo ficou queimado, viu muitas pessoas suando e sentindo-se mal, com muita sede e calor, os idosos e as crianças eram os mais prejudicados, nada de sombras ou ventos, tudo era apenas sol as 22:00 da noite, ela tentou saber o que estava acontecendo, perguntou para uma árvore, o por que deste caos na Terra, a resposta que teve foi esta: Isto está acontecendo por que a Dona Lua que sempre aparece todo dia, na mesma hora, desapareceu, quando ela chega, ameniza o calor e claridade deixada por seu namorado sol.

-O sol e a lua foram feitos uma para o outro, são os eternos namorados, mas eles não podem se encontrar, por que um precisa substituir o outro.

- Se ela não aparecer o planeta todo vai ficar queimado de tanto sol que vai pegar,a natureza vai pegar fogo. A árvore, pegando em seu braço lhe disse: E se a senhora encontrar a dona lua pelo seu caminho, diga a ela para vir nos ajudar com urgência.

-A lua acordou assustada com este recado, ainda bem que tudo foi um sonho, pensou ela, nossa... Eu nem quero imaginar que isto seja real, vou logo lá fora ver o que está acontecendo.

- Ao sair da caverna, tudo que enxergou a sua frente foi um forte clarão, ela pensou: Meu Deus, é verdade, nem tudo que eu vi, foi um sonho, preciso deixar de ser egoísta e voltar para o meu posto, dizendo isto, foi logo para assumir seu lugar, ainda conseguindo ver de longe o rosto preocupado de seu namorado sol, sem saber ou entender o porque do seu sumiço, ele acenou para ela, que retribuiu, como sempre fazia, há séculos.

-A Lua, mais conformada, depois de toda a confusão que causou, na tentativa de encontrar seu amor, entendeu que Deus sempre sabe o que faz.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 28/01/2011
Código do texto: T2757953