O SONHO DO PORQUINHO

Dona Porca estava muito preocupada com o filho Teco,que passou o resto da tarde perguntando, aos irmãos,se suas orelhas eram muito grandes.Todos os porquinhos respondiam do mesmo jeito:_absolutamente iguais às nossas.

É que,em um dos sonhos de Teco,ele sonhou que era um elefante e vivia numa savana,lá na África.Era um elefante bem grande e poderoso que comandava uma numerosa manada.Suas orelhas enormes se abanavam para refrescar aquele calor horrível.Sua tromba apanhava água e borrifava seu enorme corpo.

De repente,um passarinho, que saboreava as jabuticabas na copa da jabuticabeira,fez despencar e cair uma graúda fruta bem na orelha do porquinho sonhador.Ufa! Que susto!Teco deu um pulo e ficou de pé.Com os olhos arregalados,meio dormindo e meio acordado,Teco não conseguia reconhecer aquele quintal,aquele pomar cheio de fruteiras que davam sombra o dia todo.

Sem entender nada,o porquinho sonhador pôs-se a correr,correr,correr sem parar,até se cansar.Então parou.Começou a se lembrar da Mamãe Porca e dos seus lindos e queridos maninhos.Foi aí que Teco entendeu que foi apenas mais um de seus sonhos.

O porquinho,novamente,pôs-se a correr.Agora,para junto da sua família,onde ele era muito feliz.

Célia Rodrigues
Enviado por Célia Rodrigues em 26/01/2011
Reeditado em 30/05/2011
Código do texto: T2753584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.