O PORQUINHO SONHADOR

Teco,um rechonchudo porquinho,vivia com sua família em um lindo sítio.

No sítio havia um enorme pomar,onde Teco passava boa parte do tempo dormindo e sonhando feliz,à sombra das fruteiras.

Em dias de sol quente,mais ou menos ao meio dia depois do almoço,o porquinho saía de fininho,olhava para um e outro lado:ninguém à vista.Descia correndo a ladeira que dava ao pomar.Lá chegando,parava debaixo de uma enorme jabuticabeira,se ajeitava no meio das folhas secas e,despreocupado,dormia e roncava.E sonhava.

Todo dia era assim.Teco apartava-se dos irmãos para poder dormir e sonhar assossegado.Mas logo que acordava,saía em disparada à procura da mamãe porca e irmãozinhos,para lhes contar o novo sonho.Dona Porca que conhecia bem o filho,já sabia,só de olhar para a cara do Teco,se o sonho tinha sido bom ou ruim.E logo que ela o avistava já ia dizendo para a turma:_Aí vem o Teco com mais uma história,ele e os seu sonhos...

Célia Rodrigues
Enviado por Célia Rodrigues em 26/01/2011
Reeditado em 29/01/2011
Código do texto: T2753536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.