O SAPO E AS BOTAS

Maria Clara disse-me um dia:_Vovó,vou lhe contar a história do sapo que gostava de botas,a senhora quer ouvir?

Maria Clara é muito criativa,esperta e inteligente.Tem apenas cinco anos,mas tem tamanho de oito ou mais.Concordei em ouvir a história da minha neta:_Um dia,vovó, a gente foi passar o fim de semana lá no nosso rancho. De tarde a gente saiu pra pescar de anzol no tablado,eu,Vanessa minha irmã,o meu pai e a minha mãe.Só que a gente não conseguiu pescar nada.O papai chamou pra voltar pro rancho,pra gente tomar banho,e a gente voltou.Eu tirei minhas botas e coloquei no canto da sala.E ficou de noite,todo mundo foi dormir pra acordar cedo porque a gente ia cavalgar que eu adoro.No outro dia,vovó,meu pai me acordou pra eu tomar café e me aprontar pra cavalgar,porque ele já tinha arreado o meu cavalo mansinho.Adivinha,vovó,eu fui calçar as minhas botas.(Eu pensei que ela ia dizer que um sapo havia roubado suas botas.Nada disso.Não imaginei qual seria o desfecho da história,então perguntei:_O que aconteceu com suas botas,Maria Clara?

_A senhora não vai acreditar.Quando eu enfiei um pé na bota não cabia o meu pé.Enfiei com força,mas ficou muito apertado.Aí,tirei a bota do pé e bati no chão.Sabe quem tava lá dentro?O sapo.

Célia Rodrigues
Enviado por Célia Rodrigues em 24/01/2011
Reeditado em 29/01/2011
Código do texto: T2748001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.