RECONHECENDO OS ERROS!!

Zequinha acordou mais cedo, era domingo, iria passar o dia inteirinho na casa de seu melhor amigo, Rodrigo.

-Ele foi logo tomar seu banho e se arrumar, abraçou os pais Ana e Antônio, se alimentou bem e saiu.

- Não queria chegar atrasado para as muitas brincadeiras na piscina e no campo de futebol na casa dele.

Seu amigo Rorigo era considerado por muitos outros colegas de sua escola como esnobe e orgulhoso, só por que sua condição financeira era melhor do que os demais.

- Zequinha era o único que enxergava Rodrigo como um menino simples e educado, os dois já estudavam juntos, há quatro anos , agora eles estavam com nove anos e se davam super bem.

- Zequinha morava na periferia, e Rodrigo em um bairro nobre da cidade, e sempre fora muito bem tratado por todos na casa de Rodrigo.

-Seu amigo já estava a lhe esperar no portão, e o encontro entre os dois foi só risos e felicidades, entraram para iniciar os jogos de botão.

-Rodrigo, que sempre ganhava do Zequinha, neste dia perdeu logo no início, causando-lhe aborrecimentos, pediu a Zequinha mais uma chance, pois desta vez, tinha certeza, ganharia dele, mas... Isto não aconteceu.

- Ele com raiva, jogou todo o tabuleiro do jogo no chão.

- Zequinha, ficou surpreso, estranhando o jeito do amigo, pois o mesmo sempre se mostrara calmo e educado.

-Rodrigo irritado, disse ao amigo: Acabou a brincadeira .

-Foram para a piscina para nadar, mas... Rodrigo sugeriu que brincassem de quem atravessava mais rápido a piscina, ele concordou e começaram.

-Zequinha ganhou facilmente do amigo, que mais uma vez, não aceitou a derrota, pois fazia natação há muito tempo e era um dos melhores do clube. Mais uma vez, voltaram a nadar para ver quem vencia, e Rodrigo não conseguiu ganhar.

-Ele acusou Zequinha de trapaça, que tinha se adiantado na partida, reclamou, chorou,gritou, não querendo mais brincar com ele.

Entrou na casa fazendo um drama para os pais, que aceitaram aquela atitude do amiguinho.

-Zequinha achou melhor ir para sua casa, o dia promissor tinha acabado ali.

-Chegando lá, muito triste,encontrou sua mãe, que perguntou o acontecido, onde ele contou o que ocorreu entre ele e Rodrigo.

-Ana consolou o menino, explicando a ele que Rodrigo era acostumado a ter tudo o que queria, talvez ninguém lhe negasse nada, ou não o contrariasse apenas para não aborrecê-lo, que procurasse desculpar o amiguinho, que sempre teve facilidades na vida, não estando acostumado a perder.

-Zequinha sentiu-se melhor depois desta conversa com a mãe, conversaria com Rodrigo no outro dia.

-Na escola, logo, encontrou o amigo, correu para recebê-lo, mas percebeu que o amigo, ainda estava chateado com ele.

- Zequinha procurou onversar com o amigo, lembrando das sábias palavras da de sua mãe, disse a Rodrigo, que ele não poderia sempre ganhar, por que mais tarde, em alguma situação em sua vida, como reagiria se não ganhasse? ficaria com raiva de todos, só por que perdeu?

- Zequinha complementou: Que nem tudo em nossa vida sairíamos ganhadores, teríamos que aprender um dia, também a perder e saber competir.

-Rodrigo, olhando para o amigo, ficou pensativo com tudo que ele falou, reconhecendo que tinha errado no dia anterior com seu melhor amigo e deixou que este fato acabasse com um dia inteirinho que teriam pela frente.

-Rodrigo, envergonhado, não estando acostumado a reconhecer seus erros, pede perdão para o seu melhor amigo.

-Zequinha, respondeu:Esqueça... Ainda teremos dias melhores do que o de ontem.

-Rodrigo, abraçando o amiguinho concordou... Sim, teremos.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 15/01/2011
Código do texto: T2731603