ENTRE AMIGAS!

Gigi chegou cedo na escola, estava ansiosa para saber o que sua amiga Liana tinha para lhe contar, Gigi tinha 10 anos, Liana tinha 11 e eram amigas há cinco, não demorou muito ela chegou toda sorridente.

- Perguntou para Gigi: Amiga, sabes qual é a novidade? Estou encantada por um colega da sala.

- Gigi não estranhou nada, pois isto tinha sido uma constante neste último ano da Liana.

- Mas... Quando Liana contou que era pelo Miguel, Gigi ficou sem jeito, ela também estava encantada por ele, e achava que era correspondida, ficou ouvindo Liana contar toda sua nova emoção do momento.

- As duas entraram em sala de aula.

Mas... Liana foi sentar-se no lado do menino, onde passaram a aula toda trocando olhares.

Gigi saiu mais cedo, indo para casa sozinha, chegando lá, sua mãe Dorothy perguntou o que ela tinha:

- A menina respondeu que não tinha nada, subindo para seu quarto,

- Rômulo, seu irmão de 19 anos, chegando depois, foi conversar com a irmã, desde que o pai partira, se sentia responsável por ela e vendo- a naquele estado, queria saber, o que a deixara assim.

-Gigi contou toda a história a ele. Perguntando o que deveria fazer, pois gostava muito de sua amiga Liana, o irmão disse a ela que amizades na maioria das vezes são verdadeiras e namorico são passageiros, que o mais importante era fazer o que seu coração lhe dizia.

-Ela disse ao irmão que faria de tudo para eles não perceberem o que ela sentia, iria valorizar a amizade de Liana que já era antiga, e que nada ficaria entre elas, nem mesmo Miguel.

No outro dia, Gigi chegou só na escola, agora isto era comum, pois Liana sempre chegava na companhia de Miguel. Um pouco afastado, viu o mesmo de mãos dadas com Gabriela, uma colega da outra classe, logo após encontrou Liana, que perguntou se ela não tinha visto o menino. Gigi preferiu não dizer nada sobre o que tinha visto, -

-Liana passou a aula toda sem se concentrar, porque não tinha encontrado Miguel.

-Na manhã seguinte Liana descobriu que o menino já não queria mais sua companhia, já tinha encontrado outra .

-Liana, ficou muito triste, Gigi ficou a ouvir os lamentos da amiga, lembrando das sábias palavras do irmão, “amizade são para sempre, namoros terminam”.

Mas o sofrimento de Liana foi passageiro, não demorou muito ela já estava empolgada por Victor, da outra turma, já tinha esquecido Miguel. Gigi,estava sempre do lado dela, demonstrando sua sincera amizade.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 14/01/2011
Código do texto: T2727861