A GRANDE MUDANÇA!!
Mais uma vez, Hosana teve que acordar Bernard para ir a escola, toda manhã era isto, o menino tinha uma preguiça tremenda para estudar, dizia logo: Hoje eu não vou estudar,estou doente, mas todo dia era assim, uma desculpa diferente para não ir a aula, ou estava com dor de barriga, ou na cabeça, ou a garganta doía, e ainda pedia a mãe, que uma vez por semana queria ter uma folga na escola. Ele sempre dizia que quando crescesse queria ser médico veterinário, a mãe só fazia rir, pois com toda esta disposição para estudar,estava na quarta série com 10 anos, sempre ficando de recuperação, não gostava de ler, seus trabalhos de classe, sua Irmã Bianca de 16 anos, sempre lhe ajudava a fazer, e ele só avisava em cima do dia de entrega, Sua mãe era professora e incentivava o filho a ler e estudar diariamente, mas nada, Bernard queria era estudar de noite, assim podia ficar o dia todo vendo TV, jogando vídeo - game, brincando ou apenas dormindo, Hosana sempre lembrava que para ser médico veterinário teria que estudar muito, o menino gostava muito de animais, não podia ver um na rua, que já levava para sua casa, para mais tarde sua mãe levar de volta para abrigo de animais. Um dia , quando ele saía da escola, encontrou uma cadelinha mancando, o menino com dó, levou para casa, escondendo da sua mãe, ela ao chegar, estanhou não encontrar Bernard vendo TV, indo providenciar o jantar para eles, mesmo com todo o cuidado tomado por ele, o filhote começou a latir, sua mãe já acostumada com isto, providenciou leite para ela tomar, mas ao ver o estado do animalzinho, convidou o menino para levar a clínica, para alegria dele, chegando lá, o veterinário veio atendê-los e informou que a mesma estava com a perna quebrada, precisando ficar para tratamento por uns dias, para fazer uma cirurgia. Bernard, interessado em como seria feito, encheu o médico de perguntas, ele com toda paciência, explicou tudo ao menino, que disse logo: Quando crescer, serei médico também, Heitor perguntou se ele gostava de estudar? O menino se calou, Hosana contou, o sacrifício que era para ele ir para escola diariamente, Heitor informou que apenas gostar de animais não era suficiente, ele teria que estudar muito. Bernard perguntou se podia vir todo dia para visitar a cadelinha, o médico concordou. Saindo da clinica, Hosana informou que ele só iria depois que estudasse, o menino aceitou logo. Desta forma, Bernard, toda tarde, após fazer suas tarefas da escola, ia para clínica ,fazer sua visita a Sissi, lá ele ficou conhecendo os outros animais doentes, os maltratados, os abandonados, esperando por adoções, o menino passou ajudar Heitor com as pequenas tarefas que tinha em relação aos animais, Heitor aproveitando, passou ajudar o menino com as aulas que ele tinha mais dificuldade na escola, contou a ele que, quando era criança fazia o mesmo que Bernard, todo animalzinho encontrado na rua, ele levava para casa, nascendo a vontade de ser veterinário quando crescesse, o médico teve muita dificuldade para estudar, pois tinha que caminhar todo dia de sua casa para a escola, mais de um quilometro e seus pais eram analfabetos, o mesmo não tendo quem lhe ajudasse com as lições de casa e muitas vezes ia para aula com fome, pois sua família tinha poucos recursos. Estes encontros foram muito benéfico para os dois, que se tornaram amigos. Passado um mês, a cadelinha teve alta da clínica, Hosana resolveu adotar a mesma, vendo tantos animais ali, precisando de um dono, Bernard, depois deste tempo passado em companhia do Heitor, era outro na escola, auxiliado pelo médico, agora era mais responsável, sem as desculpas costumeiras para não ir á escola. Heitor, por sua vez, perguntou a Hosana se podia ir visitar Bernard e a cadelinha, pois queria vistoriar a perna de Sissi, econtinuar a ajudar o menino em suas lições da escola, a mesma informou que não tinha problema nenhum, Bernard ficou todo feliz, já sabendo do interesse do médico por sua mãe. Seria ótimo ter ele como amigo, professor, pois Heitor entendia este seu amor e sua vontade de ajudar os animais, e quem sabe, mais tarde como futuro membro da sua família?