O ÓDIO SE RENDEU!!
Durante muito tempo na terra, o ódio dominou muitos corações, tornando eles rancorosos, endurecidos, frios, egoístas e avarentos, ele sempre desafiava quem chegasse perto para detê-lo em suas façanhas, quando o senhor do bem enviava algum emissário, para conversar com ele,tentando fazê-lo mudar de idéia, o ódio disparava em cima deles, raios e descargas negativas, os melhores sentimentos, sentindo-se impotente diante de tanta maldade, acabavam fugindo do pântano da sombra e escuridão, lá o ódio era o rei, o manda-chuva, o senhor e soberano de todos que com ele se igualaram, afastando estas pessoas de serem solidárias e fraternas. Em suas reuniões noturmas , ele explicava a todos ali presentes, que serem boazinhas era sinal de fraqueza, que todos se aproveitariam dos famosos anjinhos, de Deus, mas ele não deixaria isto acontecer, todo dia enviava seus emissários do mal, para espalharem no ouvido de muitos, que ser do bem já era, não levava mais ninguém para o céu. Aos poucos, os corações iam se tornando vazios, sem qualquer sentimento de caridade com ninguém.
O senhor do bem, preocupado com este crescimento do egoísmo em muitas pessoas, se reuniu com os seus melhores sentimentos para arrumarem uma saída, um plano, por que as calamidades públicas, os que perdiam tudo nas enchentes, incêndios, soterramentos aumentavam diariamente,e precisavam da bondade alheia, mas com o ódio, contaminando tantos corações, ficaria muito difícil de agir na fraternidade e solidariedade, e agora? A felicidade relatou que em sua última visita, não suportou tanta carga de energias negativas, teve que sair do pântano as pressas, pois se sentira fraca demais, a paz, disse que chegando lá foi cercada pelos emissários rancor, vingança e o duelo, sozinha, não teve outra alternativa, se não voltar sem melhores resultados, a alegria, disse que tentou de tudo para fazer o senhor ódio sorrir, mas o mesmo, tinha uma pedra no lugar do coração, ele não se comoveu e nem sorriu com todas as histórias que tiveram um final feliz, pelos homens generosos e solidário. A harmonia, reunidas com as melhores sintonias da caridade e beneficência , tentaram também, chegaram com ele, pedindo para dar uma trégua em tudo isto, que ele pensasse que um dia poderia ser a família dele a precisar da ajuda da fraternidade,e o ódio, enraivecido, expulsou todas elas de lá, dizendo que isto era história para bom menino e ele era o tão temido ódio, assim cada sentimentos como a amizade, a piedade, a bondade, ia contando os seus fracassos juntos ao senhor da escuridão, o bem ficou pensativo por uns instantes dizendo a todos, mandarei um sentimento até ele, tenho certeza, que a este, ele não resistirá, mudará sua atitude, deixará de contagiar os corações humanos, os demais sentimentos reunido ali, ficaram na expectativa para saber quem seria a próxima vítima do vilão. O senhor do bem informou que este sentimento, estava muito distante dali, morava em um reino encantado, onde tudo era eterna felicidade, mas que ele iria lhe fazer uma visita, para expor a real situação que todos se encontravam.
No outro dia, ele partiu, junto com a beleza e o perdão, viajaram por dois dias e duas longas noite, até avistarem o lindo reino, onde todos viviam felizes, cantando, se ajudando mutuamente, ali não existia tristeza e nem maldade, todos respiravam o clima da igualdade, o senhor do bem, recebido pela esperança, pediu para conversar com a governante daquela linda cidade, ela pediu para eles esperarem , pois a mesma, estava terminando de escrever cartas, para formar novos voluntários, para as vítimas das enchentes,os três. Ali ficaram esperando por ela. Não demorou muito eis que surge para admiração da beleza e do perdão, um ser angelical, o mais belo que alguém poderia ter criado na face da terra, resplandecia do seu rosto luzes cintilantes, mais brilhantes do que todas as estrelas do céu... Era o amor. O senhor do bem, já habituado com sua beleza interior e exterior, expôs logo todo o problema, precisava de ajuda com urgência, o amor, ficou pesando na melhor forma de enfrentar seu grande adversário, o ódio. Disse ao bem, que partiria na mesma hora, para receio de todos, pois ela queria ir sozinha, sem ajudantes, já sabia o que iria fazer com ele. Entrou em seus aposentos, voltando com uma capa preta por cima da linda roupa róseo que usava, tinha pressa, tranqüilizou o senhor do bem e a todos,que não se preocupasse com ela, pois tudo daria certo, deixou a esperança tomando conta do reino encantado, e seguiu estrada afora, para encontrar o tão temido senhor da escuridão. Não demorou muito entrou no pântano, foi recebida pela arrogância e a ambição, informando que tinha sido enviada pelo bem, os dois começaram a dar altas gargalhadas, já sabiam que todos os outros falharam e este novo emissário era pequeno e frágil , seu rosto estava encoberto pelo capuz da capa, foram avisar seu chefe, voltando para buscar a mais nova vítima dele, o amor conduzida pelos dois, seguiu por um longo e escuro corredor sombrio, chegando em frente ao tão temido ódio, ele ao ver o físico do novo emissário do bem, começou a rir muito, sabia que seria mais umbom sentimento vencido por suas cargas negativas, não ia demorar muito. Pediu para ela sentar, e continuou a escrever em vários papéis que estavam na sua mesa,estranhando o silêncio do novo emissário, levantou seu olhar, para ver o que estava acontecendo, quando viu pela primeira vez em toda sua longa e imortal vida, o ser de extrema beleza na sua frente, seus olhos, eram mais azuis do que todo o azul do céu e do mar, seus cabelos, eram parecidos com anéis dourados, seu nariz, era pequeno e afilado, suas mãozinhas, eram finas e delicadas. Não, ele jamais pensou que em algum lugar encontraria tanta beleza reunida, em uma só criatura, não suportou a força do seu olhar, era um olhar de amor, de ternura, de mansidão, sentimentos estes, que há muito tempo ele se recusava a sentir, não resistiu a beleza do lindo amor á sua frente, caiu ajoelhado a seus pés, rendido de encanto, perguntado o que poderia fazer por ela. Na hora o amor respondeu, abandone esta vida de desencantos, maldade, maus sentimentos e egoísmo no coração da humanidade, faça isto e viverás do meu lado para sempre, ele meio perdido e zonzo, com tanta beleza, nem pensou duas vezes, saiu de lá em sua companhia, deixando todos os seus emissário dos maus sentimentos para trás.
O amor, em companhia do ódio, chegou ao reino encantado, causando na maioria dos habitantes, surpresa por ver que ela tinha conseguido sair vitoriosa em sua difícil missão,mas... O senhor do bem que já sabia o poder que o amor tinha sobre muitos, não se surpreendeu em nada, finalmente, o amor foi o último sentimento que faltava para vencer o senhor da sombra e escuridão, afinal, quem resiste ao poder do amor?