UM PEDIDO DIFICIL!!!

Lenita, estava terminando de escrever sua cartinha para Papai Noel, sabia que seu pedido era diferente dos outros anos, pois não queria ganhar a boneca do momento, queria que sua mãe e sua avó voltassem a se falar, pois já estavam de mal fazia um ano, e Lenita não gostava nada disto, Sua cartinha dizia assim... Querido Papai Noel, como vai? Este ano, quero mudar meu pedido, nada de bonecas da moda, sei que o senhor vai ter muita dificuldade em realizar este meu pedido. Mas o senhor pode tentar? Quero que minha mãe e minha avó paterna voltem a se falar como antes, sei também que elas duas nunca foram muito amigas, mas agora elas já passaram da conta... Obrigada papai Noel, feliz natal pro senhor também. Lenita desceu correndo as escadas para jantar, enquanto sua mãe Nívea arrumava a mesa, a menina ficou lembrando o motivo da briga entre as duas, tudo começou quando ela foi passar o fim de semana com o pai e a avó, como fazia há cinco anos desde que eles dois se separaram, sua avó comprou um filhote d podle para ela , a menina ficou encantada, e levou para sua casa, sua mãe quando viu, brigou com ela, dizendo que não poderiam ter uma cachorro, por que dava muito trabalho,e ela passava o dia fora, e sua avó não tinha que comprar nada sem sua permissão, ligando para ela na hora, onde as duas discutiram e pronto, foi a ultima vez que se falaram, agora sempre que passava os dias lá, sua mãe a deixava na frente da casa da avó e vice- versa, e nada de falar de sua avó para sua mãe, e nem de sua mãe para sua avó, as duas não queriam saber uma da outra, pensava a menina. Lenita imaginou que seria tarefa difícil para o bom velhinho.

Na noite de Natal, Lenita passaria com sua mãe, e no outro dia com sua avó, pois seu pai estava viajando,e ela teria que pensar em algo, mas o quê? Teve uma idéia, escreveu vários recadinhos com estas frases, mamãe e vovó, vocês duas não estão percebendo que estão agindo piores que crianças,e ainda estão me dando mau exemplo! colocou em duas caixas, os mesmos recados, embrulhou bem bonito e deixou em baixo da árvore de Natal,Lenita iria para casa de sua avó passar o dia com ela, levou as duas caixas, passando um dia maravilhoso, a noite na hora de ir embora, não saiu quando sua mãe lhe chamou, ficou sentadinha, sua mãe, gritou por ela, Lenita continuou do jeito que estava, nada adiantou sua avó lhe pedir para ir ter com sua mãe, obrigando a mesma a entrar na casa para buscá-la. Ficou sem falar com sua avó, a menina levantou calmamente, pegando as duas caixas, dando uma pra cada, as duas olharam uma para outra, sem entender nada, abrindo, encontrando vários papéis coloridos, com o recadinho, a menina uniu a mão das duas, pedindo para elas pararem com esta atitude de criança mimada, e voltarem a se falar, pois ficava muito triste de ter que passar um natal assim, se poderia passar com as duas ao mesmo tempo. Elas não resistiram ao pedido da menina, ao espírito natalino, se abraçaram e começaram a chorar. Lenita comemorou feliz, agradecendo ao Papai Noel por ter lhe dado esta brilhante idéia.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 22/12/2010
Código do texto: T2686005