O TESTE DOS REIS !!

Os três reis magos Baltazar, Melchior e Gaspar, avisados pela estrela cadente, se preparavam para viajem, deixando em seus reinados, mil e umas recomendações para seus empregados e servos. Saindo em Seguida para a longa viajem pelo deserto ,onde eles enfrentariam frio, fome, calor, sede, para encontrar um rei que teria nascido há pouco, sabiam que este rei não era qualquer um, mas alguém diferente, Passando três dias de viagens, já muito cansados, Baltazar recomendou aos dois amigos que parassem um pouco para descansar, pois precisavam se refazer, Melchior, aceitou mas , Gaspar, continuou seguindo para surpresa dos dois, que chamaram, gritaram por ele e nada. Baltazar, correu atrás do amigo, para saber o que estava acontecendo, quando percebeu que ele estava com um olhar aéreo, sem ver e ouvir nada, O rei sacudiu Gaspar, foi quando ele retornou, sem saber direito, o que tinha acontecido, disse para Baltazar, que viu um espírito que lhe mostrava o caminho de sua casa, e ele já cansado, com sede e fome, ia seguindo ele, só parando quando foi sacudido por Baltazar,fazendo agora ele perceber que teria sido uma tentação que ele enfrentou, agradeceu ao amigo Por ter lhe ajudado, os três reis. foram orar, pedindo a Deus, forças para ficarem vigilante no resto do percurso. Dormiram um pouco, para no outro dia seguirem viajem .

Bem cedinho, os três reis magos, recomeçaram seu trajeto debaixo de um sol escaldante, fazendo piorar a sede, Baltazar, tomando caminho diferente dos outros, começou a correr, sem parar sobre os chamados de Melchior e Gaspar, parando e sentando na areia, colocando ela na boca, Gaspar chegou perto dele e sacudiu o mesmo, que começou a cuspir a areia, repetindo a mesma historia do amigo, um espírito tinha aparecido a ele, perguntando se ele estava com sede, no que ele disse que sim, mostrando ele um caminho para ir a um oásis, lá perto, no que Baltazar respondeu que não podia, pois iria visitar um grande e verdadeiro rei que tinha nascido em Belém, o espírito responde: Que era muito rápido, que não perderia tempo algum, onde ele começou a correr junto com o espírito, os três reis magos, se reuniram novamente e voltaram a rezar, para evitar as tentações do caminho, pararam um pouco, para beber o pouco de água que eles traziam e para se refazerem,lmas ogo continuaram a caminhada, sabendo que já estavam bem perto , sempre seguindo a estrela guia. Melchior, o líder dos reis magos,neste momento, começou a voltar no caminho, deixando Baltazar e Gaspar seguirem só. Os dois ao perceberam a ausência do líder, olharam para trás e viram o amigo já distante deles, começaram a correr e gritar por ele. Melchior seguia, sem lhe dar ouvidos, Gaspar se colocou na frente do amigo, segurando ele pelos ombros chamando seu nome com força, fazendo o amigo retornar a si, onde ele contou, que viu um dos seus empregado, vindo lhe avisar que seu reinado estava em chamas, que ele precisava voltar com urgência, pois sua família e seu povo corriam perigo de vida, ele não pensou em mais nada, só queria era chegar em suas terras, os três olharam um para o outro e perceberam claramente naquele momento, que mais uma vez passaram por um teste,foram tentados pelo espírito maligno,que fazia de tudo, para eles desistirem de sua visita ao novo rei, rezaram mais uma vez, pedindo forças e vigilância a Deus para seguirem em frente, pois já estavam muito perto de seu destino.

Agora, já bem próximo de Belém seguindo sempre a estrela cadente, reconheceram de longe, o local onde tinha nascido o grande rei de toda uma época, eles, que também eram reis, sendo muito importantes em suas terras , sabiam que este rei, era diferente dos outros,este era simples, seu reinado seria todo de amor, de perdão de paz, igualdade e alegria. Para, ele não teria nem servos, nem súditos, e seu mandato iria sobreviver por muitos milênio que ainda viriam, se aproximaram do local, que era tão simples e humilde quanto o próprio rei,era uma estrebaria, onde ficavam os animais. Lá eles conheceram Maria e José pais do novo rei, que lhes levou até a manjedoura. Diante de tanto poder e força que irradiava deste rei, os três reis magos, se ajoelharam perto do menino, depositando seus presentes emocionados. Este novo rei jamais seria esquecido no mundo todo, seu nome para sempre seria lembrado... Jesus!

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 19/12/2010
Código do texto: T2680998