MEU MELHOR PRESENTE!!

Verena e celina, eram amigas desde a infância, estudaram juntas desde pequenas, eram vizinhas, ambas com dezanos, eram amigas, irmãs, confidentes protetoras uma da outras, se denominavam gêmeas, por esta união e pela semelhança físicas também.

Sempre iam estudar uma na casa da outra, até dormindo juntas. Compartilhavam tudo: Revistas, roupas, acessórios,tudo. Não tinham segredos uma para outra, mas... Celina não era tão estudiosa e esforçada quanto Verena, fazendo com que a amiga, muitas vezes fizesse seus trabalho na escola, para ajudá-la, mas sempre repreendendo a amiga, dizendo que isto não era certo, que deste jeito, ela não aprenderia, no que a menina apenas sorria, pois já estava acostumada com os sermões da amiguinha, e não mudava seu jeito de ser, displicente.

Elas iam juntas para escola todo dia, ficando juntas também no intervalo, o que causava muitas vezes intriga, pois Verena era muito simpática, sempre procurando todos ajudar, mas Celina não desgrudava da amiga, chegando ao ciúme extremo.

Elas estudavam balé juntas, há mais de três anos, no que Verena se saia muito bem, tinha leveza para dança, jeito, classe, sempre recebendo elogios da professora, Celina também dançava muito bem, mas não se comparava com a amiga. Ambas se preparavam para participarem de seus primeiro espetáculo com o público, seria uma competição para avaliar a melhor bailarina. Celina, sabia de suas dificuldades e sua amiga lhe ajudava no que podia, mas neste caso, não podia dançar por ela, Celina, começou a pensar que Verena, não queria era ajudá-la, por medo de perder a posição de melhor bailarina da escola. Passou a mudar com a amiga, evitando encontrá-la, sempre indo para escola antes ou depois da amiga, mudando radicalmente com verena. Ela percebendo este estranha atitude de Celina, tentou saber o que acontecia, por que esta mudança, o que ela tinha feito, se falou algo que magoou a amiga,mas nada. Celina sempre desconversava, dizendo que iria estudar só, pois queria realmente aprender. Dispensando Verena deixando a mesma numa tristeza muito grande, há anos eram amigas e irmãs, não entendia este comportamento tão estranho da menina.Tentando por muitas vês seguidas reatar a amizade com Celina, no que menina sempre dizia que não era nada, mas que tinha aprendido, que deveria estudar mais e treinar mais no balé, já que a competição estava perto.

No dia da apresentação, foi o maior alvoroço, muito nervosismo, gritos e correria. Parte a parte foram se apresentando, sendo aos poucos muitas, eliminadas, da escola , restando elas duas, pois se saíram muito bem, tendo que se apresentar com outras bailarinas. Celina se manteve o tempo todo afastada da amiga, para tristeza de Verena. Uma das duas seria a ganhadora na escola, o que levou Celina a ficar mais nervosa, pois sabia que Verena era melhor do que ela na dança e em muitos outros quesitos e itens, fazendo com que ela vcomeçasse a enchergar a antiga amiga como inimiga.Ao saírem para voltar ao palco, Celina empurrou Verena fazendo a mesma cair e torcer o tornozelo, ficando sem condições de continuar, dando chance a ela, que não teria mais a menina como concorrente, vencendo muito fácil as outras candidatas.

Celina ganhou, Verena ao longe chorava , não por perder o prêmioo, mas pela atitude de alguém que ela amava muito,aos poucos entendeu a mudança da amiga, agora tudo fazia sentido, mas ficou em silêncio, guardando apenas para si este gesto, que se fosse descoberto, traria a eliminação da Celina e também a expulsão da mesma.

Ambas voltaram para casa, cada uma mergulhada em si mesma, Celina, não levantava os olhos para antiga amiga, ao descer do carro, correu para sua casa, deixando Verena em lágrimas de tristeza.

As férias chegaram, fazendo com que as duas não se encontrassem mais,mesmo sendo vizinhas, chegando também o natal. Onde todos se empenharam em enfeitar casas, ruas, fachadas, mas as duas amigas, não se falavam mais, tudo mudou, já não iam fazer bonecos e acessórios para enfeitar a rua. Na noite de Natal, Verena estava com sua família, comemorando feliz, olhou seu pacote, era um presente que tinha comprado para Celina, mas agora não tinha mais jeito de chegar com a mesma, pela indiferença com que era tratada. Isto lhe trouxe um momento de tristeza e lagrimas, mas procurou superar, há anos as amigas passavam sempre juntas esta data. Na hora certa , todos saíram para cumprimentar os vzinhos, onde Verena saiu procurando a menina para lhe pedir desculpas se tinha feito algo para levar a esta situação, não encontrando a mesma, ninguém da família, foi na rua, Verena foi atá a casa dela, onde seus pais informaram, que Celina tivera uma crise de choro há horas, para preocupação de ambos, Verena pediu para subir, encontrando Celina, em soluções, ela perguntou o que tinha acontecido para estar assim. A menina contou tudo a ela, sua inveja, seu medo, insegurança queria ganhar o titulo de qualquer jeito, mas sabia que não teria nehuma chance pois Verena era superior na dança, assim como nos estudo também, fazendo ela ter aquela atitude, desclassificando Verena. Agora se mostrava arrependida, envergonhada, queria contar para todos, o que fizera, no que Verena lhe disse: Sua amizade é superior a qualquer coisa, nunca fiquei com raiva, mas sim, muito triste pelo nosso afastamento, por não poder mais estar aqui contigo, meu melhor presente esta noite e poder reatar nossa amizade, que sempre foi muito importante para mim. Dizendo isto convidou a menina a se arrumarem e fazerem o que sempre fizeram em no Natal, comemorar na rua de sua casa, mostrar uma para outra seus presentes e acima de tudo, renovarem mais uma vez a amizade que unia as duas, fazia tempo

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 18/12/2010
Código do texto: T2679384