A CONFISSÃO DE NOEL!!
Papai Noel chegou em casa chateado, sentou-se em sua poltrona , Rose Noel, veio ter com ele, para ajudar a tirar suas botas, Vendo sua expressão tirste, perguntou a ele: O que houve Noel? Ele confessou: Estou cansado desta missão, trabalho desde o inicio de janeiro , para não faltar brinquedos para nehuma criança, mas nem sempre consigo, tenho visitado vários empresários para doarem,e muitos reclamam, me chingam, batem com a porta na minha frente e ainda me dizem: Eu nunca ganhei brinquedo na infância e nem por isto morri, outros alegam não poderem doar, por que lhes fará falta, e ainda tem o que me dizem, está na hora de parar com esta historia que és tu quem trás estes presentes, é hora das crianças caírem na real, ô velhinho. Por estes motivos, eu quero me aposentar, dizendo isto, saiu para tomar seu banho. Rose Noel, ficou ali pensativa e preocupada com esta situação. Se levantou e foi lá fora se reunir com as renas, os bonecos de neve e os duendes, contando para todos o que tinha acontecido, eles exclamaram! Não podemos deixar isto acontecer, será um caos no mundo todo. A confusão se formou, Mamãe Noel pediu a eles sugestões,idéias e planos para impedir esta catástrofe.
O duende esperança, disse: Que tal sairmos espalhando que o natal morreu? Os outros ficaram sem entender é nada, onde ele expôs seu plano: Faremos o seguinte, vamos mandar cartas para todos os empresários dizendo:
O natal morreu... Devido a não termos conseguido as doações com os empresários e donos de lojas e bazar...
Noel vai se aposentar, brinquedos ele não irá mais entregar, as criancinhas todas vão chorar.. ceias ninguém mais terá ..Nada mais para comemorar... Teremos sete anos de luto e azar.
Os empresários ao lerem isto ficarão desesperados , nada mais de ceias,nem trocas de presentes, nem pedidos e nem vendas... E ainda terão sete anos de lutos e azar, por que nesta época do ano, é que as vendas aumentam, eles vão ficar com medo de irem para falência e vão pensar duas vezes antes de negarem doações para o Noel distribuir as crianças carentes. Todos concordaram com a idéia e começaram logo a trabalhar, escrevendo muitas cartas, anunciando a morte do natal.
Pronta as cartas, as renas e os duendes começaram a distribuir em todas as lojas, supermercados, bazar. Os donos e empresários ao lerem a carta, ficaram num susto só! Preocupados com as vendas, e agora? O que eles fariam? Para quem iriam vender? Aos poucos um ligou para o outro marcando uma reunião para tentar reverter esta situação. Na loja começaram os lamentos e acusações: Está vendo , não quiseste doar brinquedos, outros reclamavam, foste tu que não quiseste doar nada, eu doei uns brinquedos, estavam quebrados mas eu doei... Os duendes vendo a reação deles todos, só faziam rir de tanto desespero. O duende Esperança disse: Vocês ainda tem 24: 00 para mudar isto, ainda é tempo , se Noel tiver brinquedos para doar, ele sairá para entregar, tudo vai se normalizar, ninguém mais terá azar.
Eles ficaram olhando um para outro e saíram correndo, voltando meia hora depois com caminhões e carros cheios de brinquedos, entregando aos duendes e até mandando lembranças ao bom velhinho.
Chegando, foram ter com Rose Noel, deram a noticia... Deu certo, eles ficaram com medo de perder tudo, de não terem mais para quem vender, e ninguém quer ter azar. Ela comemorou junto com eles.
Noel ao acordar no outro dia,mais animado e disposto, iria tentar de novo conseguir doações com os empresários, ao sair de casa ir lá fora, ficou surpreso ao ver seu trenó carregado de tantos pacotes coloridos. Ficou muito feliz, dizendo para si mesmo... O espírito natalino acabou contagiando a todos os doadores, subiu em seu carro, junto com os duendes e começou a distribuir os primeiros pedidos as crianças de uma creche, para alegria e felicidade de todas elas.