O EXCLUÍDO!

Léon entrou em sua casa batendo a porta com força. Sua mãe preocupada foi ter com ele, onde o menino contou que seus amigos, expulsaram ele do jogo, pois tinha deixado entrar vários gols, ninguém queria ser goleiro, e também não queriam deixar Léon jogar, sobrando para ele esta difícil tarefa. Léon estava muito chateado, pois todos culparam ele do time ter perdido,Ele tinha se esforçado ao máximo, mas seu braço deficiente, lhe atrapalhava, Sua mãe Loreny, ficou consolando o menino, dizendo que ele não deveria ligar, que tinha dado o mehor de si, Léon então perguntou: Por que eu nasci com um braço faltando o pedaço?? Sua mãe não tinha respostas, e apenas lhe dizia... Foi a vontade de Deus, meu filho.

Esta deficiência, causava no menino muitas vezes tristezas e raiva, além de outros colegas lhe darem vários apelidos,ainda era barrado em muitas brincadeiras. Já tinha pedido a mãe para se mudarem , queria encontrar novos amigos, mas ela sempre lhe lembrava: Onde tu fores, isto irá contigo. O menino ficava desolado.

Um dia na escola, estavam fazendo uma trabalho de arte, no que ficaria para exposição, onde viriam juízes, para escolher o melhor desenho... O ganhador, teria uma bolsa na escola de artes, Léon queria muito ganhar, pois gostava muito de pintar, apesar de pintar com o braço esquerdo,e todos seus colegas, estavam caprichando em suas pinturas e Léonestava ali,parado, sem saber o que fazer, sua professora veio e lhe incentivou, dizendo: Léon,és capaz.

O tempo ia passando, seus amigos iam entregando seus trabalhos, e nada de Léon iniciar, ele chateado com isto, jogou as tintas na tela e usou o cotovelo de seu braço deficiente, e começou a fazer vários esboços, colocando ali sua contrariedade. Entregou para a professora e foi correndo para casa.

No dia da feira de exposição, ele não queria ir, mas sua mãe insistiu, pois seria acrescentado nota para avaliação na escola, Léo contrariado, acompanhou a mãe. Chegando lá, sua mãe queria que ele mostrasse seu trabalho, mas ele desconversou, está por ai mãe.

Se recolheu em um canto, observando os lindos trabalhos de seus amigos, deixando ele mais triste ainda. Na hora da premiação, ele correu e ficou atrás de uma porta, pois não queria saber quem era o ganhador da bolsa de artes. Mas... Ao ser anunciado seu nome como ganhador, Léon nervoso e pasmo com isto, só conseguiu gritar: Não.. Não sou eu, sua professora foi buscá-lo para apresentar aos juízes, que tinham premiado seu desenho, eles ficarm admirados ao ver sua deficiência e deram um nome para seu desenho. A inclusão dos excluídos. O desenho de Léon, eram várias meninos jogando bola, todos deficientes que nem Léon. Ali ele quis retratar sua revolta por ser sempre excluídos das brincadeiras com seus colegas, que não aceitavam sua deficiência.

Este prêmio, foi um dos primeiros da vida de Léon,ele ganhou a bolsa de artes, e se especializou em pinturas, Agora Léon com 23 anos de idade, é voluntário em uma escola para cegos, ali ele incentiva aos que não conseguem enxergar , usarem as mãos, os dedos, a ponta do cotovelo para expressarem através da pinturas, seus mais secretos sentimentos.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 16/12/2010
Reeditado em 20/04/2011
Código do texto: T2675569