UM PEDIDO DIFERENTE!!

Heron, saiu da escola muito feliz, sua professora tinha criado um mural, como o nome " A árvore dos pedidos de Natal" Ela disse que quando pedimos algo com muita fé, sempre conseguimos... O menino, junto com seus amigos,começaram a escrever, caprichando em seus pedidos, ao seu lado ele ouvia o pedido de seus amiguinhos... Uns, pediam um carro de controle remoto, outros computador, a boneca mais moderna, etc... Mas o pedido de Heron era diferente de todos. Ele pensou em sua famíla, sua mãe, mais três irmãos, e seu pai.. Há seu pai, era para ele seu pedido.

Em sua casa, Heron, com seus sete anos de idade, ele ajudava nas tarefas domésticas, sua mãe fazia faxina pelas redondezas, e seu pai era ajudante de pedreiro, mas.. Todo fim de semana, ao receber, antes dele ir para casa, parava em um bar, e lá gastava quase tudo o que ganhava, para tristeza de todos... No outro dia ele caia no arrependimento, prometendo que na outra semana não faria mais, para de novo voltar a fazer..

Heron gostava muito de seu pai, e várias vezes pedira para ele parar de beber, procurar ajuda, no que o pai sempre respondia.. Amanhã meu filho, amanhã.

Em seu pedido de natal, Heron pediu que Deus ajudasse seu pai a lutar contra este vicío, pediu com muita força, e sabia que o bom velhinho iria levar sua cartinha até o céu. Seu pedido era simples, e nem precisava gastar nada... Eram frases assim.:

Deus, contigo eu quero falar..

Um presente de natal,

Ao meu pai, eu quero dar...

Deus... Tu podes ajudar...

Deste vicio ele se curar?? Heron relembrava seu pedido. E renova ele toda noite antes de dormir, ele sabia que Papai Noel iria estranhar seu pedido, mas era o que ele queria ganhar. Com a proximidade da noite de natal, Heron ajudava sua mãe, a preparar a ceia,mas estava reocupado com a demora de seu pai, pois ele já estava muito atrasado, e o menino ficou lembrando os outros dia de Natal em que seu pai sempre chegava em casa, já quase dormindo, nunca participando com eles da comemoração, Heron , pensava com força em seu pedido... E não desanimava, relembrava as palavras de sua professora, quando pedimos algo com muita fé, conseguimos.

Eles continuaram a comemorar, como nos outros anos, apenas entre eles, pois o pai sempre estava ausente, mas para surpresa de todos, neste Natal, seu pai chegou , com muitos presentes para todos, e ao ver a família reunida, disse: Hoje não sei o que me aconteceu, logo que sai do trabalho, segui rumo ao bar, e por lá fiquei, mas algo me chamava para vir ficar m casa, muitas vezes durante estar lá,eu senti isto, sai e com o dinheiro que recebi fui comprar estas lembranças pra vocês todos, eles abraçaram o pai agradecendo o melhor presente que ele já tinha dado nestes últimos anos.. Sua presença na noite de Natal.

Heron, silenciosamente agradeceu a professora, e ao bom velhinho,por ter entregue seu pedido a Deus, e continuou a comemorar com sua família o nascimento de Jesus.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 15/12/2010
Código do texto: T2672917