Dentes perdidos (primeira parte)...

Para trabalhar uma nova idéia com meu sobrinho de três anos eu escrevi este conto.

Numa terra mágica muito além daqui, uma criança danada que vivia mordendo as pessoas levou um grande susto numa manhã de inverno quando foi arrebatada para este lugar de magia e fadas.

O pequeno Lucas acordou cedinho e depois de muito chamar, levantou-se e foi buscar sua tia Valval que estava muito ocupada com a barulhenta máquina e lhe disse:

_ Onde está o meu mama?

_ Oi, meu lindinho! Eu já vou arrumar. E saiu para arrumar a mamadeira com um leitinho bem gostoso.

O pequeno pegou a mamadeira e logo mordeu tia Valval que ficou brava.

Mas tarde o irmão não queria com ele brincar então ele soltou uma mordida.

_ Ai! Ai! Gritou o pequeno Luke.

_ Você vai brincar, agora? Perguntou o pequenino.

_ Não! Você me mordeu.

O maior apesar de mais velho não batia no pequeno Lucas, afinal ele era seu irmão.

_ Bua! Bua! Ficou Lucas a chorar, pois afinal ele só queria brincar.

Eram muitas as mordidas distribuídas que chamaram a atenção de Nobre Fada do Reino dos Dentes, então naquela noite ela determinou:

_ Tragam-me este menino para o nosso mundo e lhe aplicaremos uma lição inesquecível.

Naquela noite antes de adormecer o pequeno Lucas mordeu a mão de sua mãe, que ficou brava, conversou com ele e foi dormir muito triste e pediu a Deus que a ajudasse a corrigir aquele hábito ruim do seu pequeno príncipe.

Continua...