A MORDOMIA DE LIA !!

Lia, entrou na cozinha, correndo, perguntando a mãe o que tinha para almoçar, sua mãe respondeu:Carne com legumes, Lia na hora respondeu, eu já te disse: Eu odeio esta comida, e saiu batendo a porta, chorando. Louise, já não sabia mais o que fazer para sua filha de seis anos comer, todos os dias era a mesma situação, ela inventava e reinventava menus, mas nada, Lia sempre dizia para todos os alimentos: Eu já te disse, que eu odeio sopa, bife, feijão, salada, frango, eu odeio tudo isto. A menina se trancava no seu quarto, se alimentando mais de frutas e sucos. Sua mãe, já tinha levado-a no médico, já tinha criado tantos pratos com rostos infantis, em tudo ela criava, mas nada agradava a menina. Louise, sempre lembrava a filha que deveria agradecer seu alimento, pois muitos naquela hora, não tinham nada, nem pão para almoçar, mas nada comovia Lia.

Um dia sua mãe acordou sentindo-se mal, fazendo que sua irmã lhe levasse para o hospital, onde teve que fazer uma cirurgia as pressas. E agora, onde Lia ficaria? sendo ruim para se alimentar, pensou Louise. Lia teve que ir para casa de sua madrinha, uma hora distante de onde morava, enquanto sua mãe se recuperava da cirurgia. Não teve jeito para Lia, já que morava sosinha com sua mãe, e era filha única.

Lia foi para casa de dona Ranita e lá, a menina conheceu uma outra realidade, sua madrinha, não tinha recursos financeiros que nem sua mãe, sobrevivia de vendas de ovos e frangos, criados em seu quintal.

E assim a mordomia da menina foi para o espaço, na hora do almoço, quando sua madrinha, que tinha seis filhos pequenos lhechamava para almoçar,e ela perguntava o que era. Dona Ranita respondia, Frango cozido, Lia na hora respondia: Eu odeio fango, para alegria das crianças que na hora corriam e pegavam seu prao, felizes da vida.

Lia, sentiu em três dias, muita fome, pois ali não tinha seus sucos, nem frutas, ali ninguém jantava, apenas tinham o almoço, no que era muito disputado, em pouco tempo ela ficava apenas com as partes do frango que ninguém queria, os pés, as asas. A menina já com muita fome, comia tudo, achando tudo saboroso. Em poucos dias Lia, aprendeu a gostar de frango, de ovos cozido, frito, de feijão, de tudo aquilo que ela tinha em sua casa e nao dava valor.

Sua mãe, já recuperada, foi busca-la, e Lia veio correndo toda feliz receber sua mãe, cansada de estar longe de casa.

No outro dia, na hora do almoço, Louise, chamando Lia para almoçar, estranhou quando a menina disse: Oba...Adoro frango, a menina daquele dia em diante, trocou eu odeio, pelo, Oba.... Eu adoro frango, feijão, bife, etc...

Louise, espantada, nada perguntou por que sabia que os poucos dias que Lia ficou na casa de sua madrinha, conheceu a dura realidade da vida.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 05/12/2010
Código do texto: T2654875