O CANTO DA LIBERDADE!!

Leone, acordou ansioso, era dia de seu aniversário, sua mãe E avó, iriam fazer uma festinha para fetejaR seus oito anos.

Ele desceu correndo as escadas para tomar seu café da manhã, abraçou sua avó e beijou sua mãe que lhe felicitou pelo seu dia. O menino teria que primeiro ir para escola, como nos outros dias.

Foi todo apressado para a escola, e lá encontrou seus amigos que estava ansiosos que nem ele. Voltando para casa, Leone encontrou as duas, preparando os doces e salgados para sua alegria, o menino ajudou também. A noite, já pronto para receber seus convidados, Leone foi todo feliz abrir a porta, e assim fez por várias vezes. A festa foi alegre e divertida, durando até tarde da noite, para crianças da idade dele e de seus amigos.

Pela manhã, ao acordar, Leone, não teve pressa em levantar, iria ver todos os seus presentes, um por um, e assim ele fez, até chegar em grande embrulho, quando ele abriu, ficou surpreso e maravilhado, era um lindo Canário, o menino desceu correndo para mostrar para sua mãe e avó, o lindo presente que tinha ganho,as duas ficarm feliz em ver tanta felicidade de Leone. O menino, encantado com o passarinho, até esqueceu os outros presentes. Na escola, ele descobriu que tinha sido presente de uma amiguinha, que escolheu ela mesmo para dar a Leone, o menino agradeceu muito e disse que tinha adorado.

Em casa, ele queria escutar o canto do Canário, mas ele não cantava, perguntou a sua avó e mãe,elas disseram que ele tinha um canto

muito alegre. e o menino, queria muito ouvir o seucanto, mas ele se recusava a cantar, Leone pensou que ele estava doente, pedindo a mãe para leva-lo ao veterinário. Chegando lá, o médico disse que ele estava normal, apenas que comprasse uma gaiola maior, algo que o menino fez logo, Mas... nada, do canto. Leone tentou de tudo, comprou apito, imitou o canto de outros canarios, levou ele lá para fora, mas nada resultou.

Leone, já triste, não sabia mais o que fazer. Uma manhã, antes dele ir para a escola, foi trocar o forro da gaiola,e por um momento, o Canário fugiu, e para surpresa de Leone, ele cantou, um lindo e alegre canto, na hora ele percebeu e entendeu, o por que dele não cantar, naquele momento sentiu que teria que tomar uma decisão.Olhou para sua mãe a avó, decidindo soltar o canário, que voou muito rápido. O menino olhou triste a cena, ao ver ele sair pela janela.

Fazendo isto, Leone, ficou feliz por uma lado, o canário estava livre, mas ela iria sentir saudades dele. Toda tarde, quando chegava da escola, ia para a janela do seu quarto e ficava olhando para fora, tentando imaginar onde o canario estaria., ele imitava o som do canto dele, para ver se aparecia, mas não. Passou muito tempo, ele nesta expectativa.

Uma tarde, quando já não mais esperava, ele estava deitado, quando surgiu em sua janela, um casal de canários, ele levantou rápido da cama, e reconheceu seu antigo canário, sabia que era ele, pois tinha em seu pé a identificação do veterinário.

Leone, muito feliz, foi contar para sua mãe e avó, o que tinha acontecido, deixando as duas felizes também. Toda tarde, esta cena se repetiu para Leone, o menino não se arrependia de ter deixado o canário ir embora, agora ele aparecia, junto com sua namorada, para cantar especialmente para Leone.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 01/12/2010
Código do texto: T2647995