As andorinhas

Uma andorinha se perdeu do bando e foi fazer verão sozinha. Mas um dia, ela se sentiu bastante triste, pois não podia compartilhar a beleza do que via com seus semelhantes. Até que, enquanto sobrevoava o mar, viu outra andorinha que também estava sozinha e a chorar. Então a andorinha se aproximou da outra e perguntou se ela gostaria se juntar para voarem juntas. Mas a resposta foi não. Então a primeira andorinha se entristeceu, mas seguiu a diante. Foi quando a outra viu o outro passarinho indo embora e se arrependeu do que disse. Ela se sentia muito solitária.

No dia seguinte, a primeira andorinha, lembrando da outra que ficara sozinha e triste, sobrevoou aquela praia mais uma vez e no mesmo lugar encontrou-a novamente a chorar. Dessa vez, as duas seguiram juntas até encontrar um bando que estivesse migrando. A partir de então, criou-se uma amizade intrínseca entre as duas. Mas, chegando o inverno, a primeira andorinha precisou voltar para o oeste e foi embora, deixando a segunda sozinha novamente.

A segunda andorinha, que antes não se importou com a primeira, já não conseguia esquecê-la e não parava de chorar. Foi então que ela percebeu que sempre fora triste e sempre seria assim. Decidiu, dessa forma, viver como sempre viveu antes.

Stephany Eloy
Enviado por Stephany Eloy em 01/12/2010
Código do texto: T2647183
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.