Casamento dos astros

Quando eu era criança, papai contou-me uma estorinha muito bonitinha a respeito dos astros.Começava assim:
A menina Vênus que era muito bonita e delicada, apaixonou-se pelo imponente e forte Marte.
Namoraram até que resolveram se unir.
Dessa união nasceu o rebelde e inteligente nenê Urano, que queria ser livre como o pai e gostava de tudo como a mãe.
Depois de algum tempo souberam também do casamento de seus dois amigos:Sol e Lua.
Ele era forte e poderoso e ela sensível e emotiva.Um ajudava a equilibrar o outro.
Dessa união nasceu Plutão, que era tão ou mais forte que o pai, e Netuno, meigo e receptivo como a mãe.
Os outros três amigos, Mercúrio, Júpiter e Saturno fizeram uma alinaça entre si para fortificar e espiritualizar a união dos casais amigos.
Mercúrio ensinou Marte e Vênus a comunicarem-se com equilíbrio e razão.
Júpiter ensinou o Sol e a Lua a expandirem-se e a ajudarem cada vez mais os outros.
Saturno mostrou aos dois casais amigos, as responsabilidades da vida em comum.
E todos personagens ajudavam-se mutuamente fazendo aspectos, entre si, mas quando brigavam as vezes entravam em quadratura ou oposição, e quando estavam felizes abraçavam-se fazendo uma conjunção.
Decidiram então que todos viveriam bem e ficavam entre si e os amigos que eram, e nos momentos mais difíceis eles davam-se as mãos e faziam sextis e trígonos.
Ora, todos se amavam apesar das diferenças, então viveram felizes para sempre!

Significado astrológico:
aspectos- ângulos feito entre os planetas
Quadratura- ângulo de 90 graus (simboliza tensão)
Oposição- ângulo de 120 graus (simboliza tensão)
Conjunção- 0 até aproximadamente 10 graus ( simbologia variável dependendo da natureza dos planetas envolvidos)
Sextis- ângulo de 60 graus (simboliza harmonia e fluidez)
Trígonos- ângulo de 120 graus (simboliza harmonia e fluidez)

Kunti







 
Kunti
Enviado por Kunti em 25/11/2010
Reeditado em 01/07/2015
Código do texto: T2636230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.