A LÁGRIMA DA FELICIDADE!!
Tinha é uma gotinha de lágrima, meio tímida e medrosa... Sua irmã, mais velha chama-se Ondina, as duas moram com sua mãe, Dona lágrima caída.
Tinha , desde que nasceu, sempre foi receosa, insegura, e muito chorosa, admirava muito sua irmã Ondina, que era muito segura de si, confiante, estava sempre presente quando era necessária, não se fazendo de rogada, pois gostava muito de estar sempre em destaque, diferente dela, sempre reservada. Ondina, sempre lhe dizia: Tinha... Tu serás sempre a minha sombra, viverás para ser sempre a segunda lágrima, quanto a mim... Serei em todas as situações, a primeira a cair, darei graça e charme aos olhos onde eu me formar, serei reconhecida sempre como a maior e mais bela lágrima já vista. Pobre de ti minha irmã, tão sem graça, em vir após a minha descida, nunca serás percebida.
Ela não se importava com isto, preferia até que fosse assim. Onde as duas estavam, em festejos de amigos, em reuniões, casamentos, recepções, funerais,Tinha,ali ficava escondida,esperando a irmã se formar. Ondina caia vagarosamente, deslizando triunfante, linda e cristalina dos olhos das moças, senhoras e crianças, e também de alguns rapazes.Tinha vinha logo atrás da irmã,mas era em poucos olhos que se formava, caindo rápido e se desfazendo logo no chão.
Ela pensava consigo mesmo... Como minha irmã, cai lindamente, com graça e beleza, enchendo aos poucos os olhos das pessoas, dando um toque de charme, enquanto eu, venho logo, sem demora, rápida, correndo e me desfazendo ao cair ao chão..
Mas ela ficava feliz por sua irmã, sempre vaidosa, comentando com todos, que sua descida, era um espetáculo, uma obra de arte para qualquer pintor, escultor, fotografo registrar.
Tinha, no seu interior, queria um dia ser como a irmã confiante, cheia de beleza. Mas... Era tímida, sem o talento da irmã, teria que se conformar, aceitar ser a sombra permanente da irmã.
Um dia, as duas estavam em acontecimento muito importante, a celebração de um baile de debutantes, onde tudo reinava alegria, felicidade, celebração, Tinha não entendia o porque delas ali estarem, mas ficou a esperar sua vez. E a noite transcorreu maravilhosa, com tantos vestidos, flores, perfumes, dando um encanto e magia aquela noite que parecia ser sem fim.
Tinha, aos poucos ia tendo certeza, que não fazia sentido elas estarem ali, tudo era alegria, queria para sua casa voltar, Sua irmã Ondina, já estava impaciente, irritada e nervosa, sabia que ali, ela seria uma celebridade, apareceria no outro dia em muitas revistas famosas, seria sua grande chance de ser mostrada como uma linda lágrima... Mas o primeiro choro veio, e para surpresa de Ondina, Tinha foi a primeira a se formar, nos olhos de uma jovem que chorava de felicidade, agradecendo aos pais, família, amigos, a todos que estavam presente para lhe homenagear. Assim, Tinha caia rapidamente, em muitos olhos ia se formando,aos poucos, todos estava chorando. Ondina ficou indignada, revoltada com a irmã achando que ela tinha se adiantado, passado a sua frente. Fora ali para ser a estrela da noite, A maior e melhor lágrima já vista por todos, não para Tinha ser a primeira. Por esta, ela não estava preparada.
Mas.. O que Ondina, não queria entender, nem admitir,era que sua irmã, a tímida Tinha, a que estava sempre a ser sua sombra, era uma lágrima de eterna Felicidade, daquelas que apenas alegria e Esperança trazem as pessoas, então não se demora muito nos olhos, pois é rápida, passageira, mas muito importante também.
Aquele ocorrido, ensinou a Ondina, que todos tem seu valor, sua importância em cada ocasião, mesmo não gostando, reconheceu que Tinha, jamais seria sua sombra, seria a segunda, como muitas vezes ela afirmara para a irmã.
Assim as lágrimas, Ondina e Tinha, tinham sua fundamental importância. Ondina, era a lágrima da tristeza, da dor, da desilusão, do abandono, da solidão, já sua irmã, Tinha, era a rápida, mais feliz lágrima da conquista, do sucesso, do bom êxito, dos momentos felizes dos casal de namorados, das juras de amor, dos votos de felicidade no casamento. Agora Tinha era tão segura de si como a irmã, mas... Saber de tudo isto, não mudara em nada seu interior, não se desfazia da irmã Ondina, por ela só cair apenas em momentos tristes.