A DESCOBERTA DE GUIMBO!

Guimbo, é um gambá de seis anos, mora com seu pai Gilmar, sua mãe Geni, e suas irmãs Gessi e Gessiê, ele está para assumir a família e liderar o grupo de caça, mas... Nada interessa a ele.

Isto ocorreu quando ele tinha três anos, época em que começou a sair de casa para brincar, fazer amigos. Foi quando ele fez uma descoberta. Uma manhã ele chegou perto de uns colegas, e disse: Nossas... Por que vocês são tão fedorentos? Os gambás ficaram rindo da expressão dele, e responderam...Tu também cheiras mal, pois é um gambá igual a nós. Guimbo, falou, eu? Nunca...Tomo banho toda semana, minha família também, não temos este mal- cheiro insuportável, os amigos ficaram a rir dele.

Ele saiu de lá, pensando, vou encontrar outros amigos, que sejam cheirosos que nem eu... Logo adiante, encontrou duas raposas, se aproximou, dizendo... Amigos, posso brincar com vocês? Eles saíram correndo, assustados, ele ficou sem entender, mais pensou que talvez fosse hora do lanche deles, continuou a caminhar, encontrando três esquilos que brincavam com uma nozes, repetiu a mesma pergunta: Os esquilos, saiam na maior correria, Guimbo ficou ali, triste, não sabia o que acontecia. Ele se sentou, quando veio um tatu, Guimbo, disse: Posso brincar de bola com o senhor? O tatu respondeu: Nem pensar... Teu mal cheiro pode passar para mim, Guimbo respondeu.... Eu não tenho mal- cheiro, tomo banho sempre. Minha família também toma, Tatu disse, tu és um gambá, e vocês todos fedem muito, ele respondeu não é verdade, eu já teria sentido em meus pais, tatu respondeu, é porque tu já te acostumaste com isto, ai não sentes mais.

Pobre Guimbo, aquela descoberta deixou ele arrasado, amargurado, e muito revoltado, então daquele dia em diante, passou a evitar tudo e todos, sempre escondido em casa. Quando sua família saia com o grupo para caçar, ele se escondia, ia para um riacho que tinha atrás de sua casa, entrava na água cristalina, olhava sua imagem e dizia para si mesmo... Eu não sou feio, meus pelos são negros e sedosos, minha listra branca é da cor das nuvens, por que tenho este mal cheiro? As respostas não chegavam a ele, que continuava isolado.

Um dia seu pai lhe chamou, e pediu para assumir o grupo de caça, pois já se sentia cansado e fraco, e sua mãe e irmãs precisavam de proteção, ele foi contrariado, nem queria chegar perto de deles, era horrível seus cheiros... Se manteve afastado o que pode.

Ele ouviu um forte estalido, e se levantou assustado, olhou para ver onde estava sua família, encontrou elas bem longe, sua mãe estava mais afastada de todos,foi ao encontro delas, quando se aproximava, foi que viu um enorme javali perto de sua mãe, ele ficou muito assustado, pois via que sua mãe estava distraída, sem perceber nada.

Guimbo se arrependeu de sua atitude, de seu egoísmo, agora sua mãe estava ali, indefesa, e seu pai lhe recomendou que cuidasse dela. Ele tentou o que pode para salvá-la, mas sabia ser impossível, mas... Quando o javali ia saltar sobre sua mãe,ele parou, ficou olhando para ela e saiu em disparada. Guimbo se aproximou da mãe sem entender o que tinha acontecido, ao que ela lhe esclareceu que seu mal- cheiro colocou o javali para correr, e ainda complementou, Guimbo, entendes agora o por que do nosso mal- cheiro? Se não fosse por isto, agora eu teria virado comida de javali, isto ela disse rindo. Com esta nova descoberta, ele deixou sua revolta, sua amargura no passado, e agradeceu seu perfume característico de gambá.

Ele assumiu o grupo de caça, sua família, aceitou a amizade de seus colegas.

Guimbo, agora era outro...Tinha orgulho de ser um gambá, de seu mal cheiro e tal,arrumou até uma namorada, seu nome era... Chanel.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 24/11/2010
Código do texto: T2634834