EU NÃO SOU REI!
Bijei é um menino de sete anos, morava com sua mãe Doris e a irmã Ianca, que tinha seis anos a mais que ele.
Ianca cercava seu irmão de mimos e cuidados, mas Bijei a tratava com palavras agressivas e sempre rejeitava seus carinhos. Isto deixava a menina triste, que ia se queixar com a mãe, no que ela respondia: Minha filha, seu irmão deve estar doente da alma, ele precisa de muito amor, isto consolava Ianca que amava o irmão.
Mas não era só isto que preocupava sua mãe, ele tinha um péssimo hábito... Mentir, inventar, etc... Muitas vezes chegava em casa chorando dizendo que os amiguinhos tinham lhe batido sem motivo, sua na hora ia ter com eles, para saber qual a razão para tal, então ela descobria que era mentira do filho. Isto se tornou uma constante, a mãe sempre pedia para ele jurar por Deus para ver se ele falava a verdade,mas nada, ele jurava em falso, jurava por tudo, pela mãe mortinha, pela irmã, até por ele mesmo, dizia assim:Eu quero que um raio caia na minha cabeça se eu estiver mentindo, mas... Era mentira pura. o que deixava a mãe muito triste
Na rua ao sair para brincar, os meninos faziam um coro... Chegou o rei da mentira, o rei das juras falas, o rei da mãe mortinha, ele respondia chorando... Eu não sou rei.
Sua mãe rezava toda as noites para Deus lhe dar uma luz, para ver se conseguia ajudar o filho, pois já tinha deixado ele de castigo sem ver televisão, jogar video-game, sair para brincar, receber mesada, mais nada dera resultado positivo, ele continuava a mentir.
Um dia ao ir para feira, fazer as compras, já perto do mercado, ouviu um fraco latido, se aproximou para ver de onde vinha, chegou bem perto de umas caixas, onde encontrou um filhote de cachorr embrulhado em jornal, Doris não pensou duas vezes, levou o animalzinho para casa, lhe dando banho e alimento.
Bijei ao chegar em casa, logo que entrou, viu sua mãe sentada com algo marrom perto de seus pés, o menino chegou bem perto para ver o que era aquilo, na hora o filhote levantou a cabeça, então o menino viu o que era,perguntou a mãe o que ele fazia ali, já que ele era alérgico, ela contou o ocorrido para ele.
O menino carregou o cachorrinho no colo encantado, andando pela casa toda feliz por ter um animal em casa, depois descobriu que era uma cadela, e resolveu dar um nome, perguntou a mãe uma sugestão, ela pensou um pouco, depois respondeu, que tal Luz?? o menino achou muito bonito, e desse dia em diante, o menino aos pouco mudou,
Ficou mais carinhoso com a irmã, que ao chegar ele mostrava a Ianca como luz era esperta, inteligente, bonita. Doris e Ianca se olhavam muito felizes, por ver o menino assim.
Agora sempre que ele chegava em casa com suas histórias, seus dramas, seus choros, Doris perguntava a ele...Você jura que é verdade... Ele respondia eu juro mãe, ela insistia, então jure pela Luz jure que quer ver ela mortinha, o menino se calava na hora, então reconhecia que estava mentindo.
Aos poucos ele já não mentia, nem inventava, nem fazia mais drama e nem choro. Finalmente sua mãe achara um meio de fazer o menino contar a verdade, por amor a Luz, Bijei se transformara, com ele agora nada mais de juras falsas.
Na rua ao sair a tardinha para com os amigos brincar, não tinha mais o antigo coro: Chegou o rei da mentira, o rei da jura falsa, o da mãe mortinha, e também ninguém mais ouvia a resposta chorada de Bijei... Eu não sou rei...Eu não sou rei.